Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/26774 |
Resumo: | O presente relatório de estágio pretende apresentar estudo de caso da Distribuidora Aveirense, uma Pequena e Média Empresa (PME) a operar em mercados Business-to-Business (B2B), com sede em Aveiro. O estudo tem como objetivo fundamental a elaboração de um conjunto de estratégias de marketing e comunicação digital que não exijam grandes investimentos financeiros. A estrutura do relatório é composta por um enquadramento teórico, onde são abordados aspetos essenciais da comunicação e marketing digital em PME e em mercados B2B. Em seguida, é apresentada a metodologia utilizada, seguida do estudo de caso. Finalmente, são reveladas as considerações finais, incluindo as limitações encaradas e sugestões de pesquisa futura. Após a realização do presente estudo conclui-se que através da aplicação de um conjunto de estratégias low-budget, as PME podem usufruir das vantagens trazidas pelos meios de comunicação digital, sem a necessidade de grandes investimentos financeiros. |
id |
RCAP_9de1b7c1dbd1bd7df7bd6d4dd5ea6e05 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/26774 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora AveirensePMEB2BComunicação digitalEstratégias de marketing digitalO presente relatório de estágio pretende apresentar estudo de caso da Distribuidora Aveirense, uma Pequena e Média Empresa (PME) a operar em mercados Business-to-Business (B2B), com sede em Aveiro. O estudo tem como objetivo fundamental a elaboração de um conjunto de estratégias de marketing e comunicação digital que não exijam grandes investimentos financeiros. A estrutura do relatório é composta por um enquadramento teórico, onde são abordados aspetos essenciais da comunicação e marketing digital em PME e em mercados B2B. Em seguida, é apresentada a metodologia utilizada, seguida do estudo de caso. Finalmente, são reveladas as considerações finais, incluindo as limitações encaradas e sugestões de pesquisa futura. Após a realização do presente estudo conclui-se que através da aplicação de um conjunto de estratégias low-budget, as PME podem usufruir das vantagens trazidas pelos meios de comunicação digital, sem a necessidade de grandes investimentos financeiros.This intership report intends to present the case study of Distribuidora Aveirense, a Small and Medium Enterprise (SME) operating in Business-to-Business (B2B) markets, headquartered in Aveiro. The main objective of the study is the creation of a set of digital marketing and communication strategies that do not require large financial investments. The structure of this report is composed by a theoretical framework, which addresses key aspects of digital marketing and communication in SMEs and B2B markets. Afterwards, the methodology used is presented, followed by the case study. Finally, the final considerations, including the limitations faced and suggestions for future research, are presented. After completing the present study, it is concluded that through the application of a set of low-budget strategies, SMEs can take advantage of the advantages brought by the digital media, without the need for large financial investments.2021-01-04T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/26774TID:202237540porVieira, Daniela Sofia da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:51:54Zoai:ria.ua.pt:10773/26774Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:59:41.333413Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
title |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
spellingShingle |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense Vieira, Daniela Sofia da Silva PME B2B Comunicação digital Estratégias de marketing digital |
title_short |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
title_full |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
title_fullStr |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
title_sort |
Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense |
author |
Vieira, Daniela Sofia da Silva |
author_facet |
Vieira, Daniela Sofia da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Daniela Sofia da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PME B2B Comunicação digital Estratégias de marketing digital |
topic |
PME B2B Comunicação digital Estratégias de marketing digital |
description |
O presente relatório de estágio pretende apresentar estudo de caso da Distribuidora Aveirense, uma Pequena e Média Empresa (PME) a operar em mercados Business-to-Business (B2B), com sede em Aveiro. O estudo tem como objetivo fundamental a elaboração de um conjunto de estratégias de marketing e comunicação digital que não exijam grandes investimentos financeiros. A estrutura do relatório é composta por um enquadramento teórico, onde são abordados aspetos essenciais da comunicação e marketing digital em PME e em mercados B2B. Em seguida, é apresentada a metodologia utilizada, seguida do estudo de caso. Finalmente, são reveladas as considerações finais, incluindo as limitações encaradas e sugestões de pesquisa futura. Após a realização do presente estudo conclui-se que através da aplicação de um conjunto de estratégias low-budget, as PME podem usufruir das vantagens trazidas pelos meios de comunicação digital, sem a necessidade de grandes investimentos financeiros. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2018 2021-01-04T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/26774 TID:202237540 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/26774 |
identifier_str_mv |
TID:202237540 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137651849166848 |