A diferenciação do marketing na educação e formação profissional através da qualidade de serviço e satisfação dos clientes: caso Centro Novas Oportunidades - Crisform

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Durães, Sónia Cristina da Fonseca
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/2120
Resumo: Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011
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spelling A diferenciação do marketing na educação e formação profissional através da qualidade de serviço e satisfação dos clientes: caso Centro Novas Oportunidades - CrisformMarketing educacionalEducação e formaçãoQualidade de serviço e satisfação do clienteEstudo de casoDissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011No quadro dos Centros Novas Oportunidades, o conteúdo do produto/serviço que cada centro oferece é rigidamente regulamentado e é igual, independentemente da instituição que o promove, neste sentido, e tendo em conta a concorrência que existe entre estes centros, é oportuno apostar em estratégias de marketing que permitam diferenciar a estratégia de uma organização e criar relações duradouras com os seus utentes. Deste modo, nesta dissertação pretende-se enquadrar o serviço educação e descrever conceitos apostos ao marketing educacional, apropriando-os a uma das vertentes do panorama educacional português, os Centros Novas Oportunidades. Assim, com base no estudo de caso Centro Novas Oportunidades Crisform, procura-se sustentar e aplicar os conteúdos teóricos apresentados na revisão de literatura, bem como aproximar o ensino teórico do “mundo real”. Portanto, este estudo pretende abordar a importância da Diferenciação do Marketing na Educação e Formação Profissional através da Qualidade de Serviço e Satisfação dos Clientes e, juntamente com a análise de um estudo de caso (Centro Novas Oportunidades – Crisform), demonstrar a aplicabilidade dos dados estudados. Salientando o facto de que o sucesso da instituição analisada depende do modo de como cumpre com as directrizes da qualidade de serviço e de como gere o relacionamento com os seus utentes, promovendo a satisfação do utente e as relações duradouras.Celeste, Pedro Manuel Amador RodriguesSapientiaDurães, Sónia Cristina da Fonseca2013-01-24T11:37:08Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/2120por374.7 DUR*Dif Caveinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:13:12Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/2120Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:56:04.906275Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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