Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39448 |
Resumo: | Com o presente trabalho pretende-se relatar o processo de criação, lançamento e divulgação da marca Art by Hand e de uma loja online no setor do artesanato português, mais especificamente dos painéis cerâmicos pintados a mão. Assim, é possível ter contacto com todo o plano de marketing digital aplicado ao surgimento de um novo negócio, acompanhar o processo da definição do CAE do negócio, e toda a parte legal inerente á abertura de atividade. É apresentada toda a parametrização da loja na plataforma online dos CTT e a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Páginas estas que servem a finalidade de aumentar a capacidade de alcance da marca e assim gerar tráfego para a loja online e consequentemente a visibilidade dos artigos que se pretende comercializar. Neste sentido, a estrutura escolhida para a criação do plano de marketing digital é a metodologia SOSTAC, explorando todos os seus passos aplicando-os ao negócio. O relatório disponibiliza uma visão do mercado onde a loja vai operar, uma descrição do estado do país e da economia que o negócio tem que enfrentar, uma breve apresentação dos principais concorrentes nacionais que se encontram a operar, os fornecedores a que a marca vai recorrer neste início de negócio, todos os objetivos pretendidos para o negócio, estratégias delineadas e ações já efetuadas e algumas que estão já planeadas para o futuro. |
id |
RCAP_a1310035a1188ead903b37f47f746d1f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39448 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing digital para a marca Art by HandComunicaçãoSOSTACNegócio onlineCom o presente trabalho pretende-se relatar o processo de criação, lançamento e divulgação da marca Art by Hand e de uma loja online no setor do artesanato português, mais especificamente dos painéis cerâmicos pintados a mão. Assim, é possível ter contacto com todo o plano de marketing digital aplicado ao surgimento de um novo negócio, acompanhar o processo da definição do CAE do negócio, e toda a parte legal inerente á abertura de atividade. É apresentada toda a parametrização da loja na plataforma online dos CTT e a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Páginas estas que servem a finalidade de aumentar a capacidade de alcance da marca e assim gerar tráfego para a loja online e consequentemente a visibilidade dos artigos que se pretende comercializar. Neste sentido, a estrutura escolhida para a criação do plano de marketing digital é a metodologia SOSTAC, explorando todos os seus passos aplicando-os ao negócio. O relatório disponibiliza uma visão do mercado onde a loja vai operar, uma descrição do estado do país e da economia que o negócio tem que enfrentar, uma breve apresentação dos principais concorrentes nacionais que se encontram a operar, os fornecedores a que a marca vai recorrer neste início de negócio, todos os objetivos pretendidos para o negócio, estratégias delineadas e ações já efetuadas e algumas que estão já planeadas para o futuro.This work aims to report the process of creation, launch and dissemination of the brand Art by Hand and an online store in the Portuguese handicraft sector, more specifically of hand painted ceramic panels. Therefore, it is possible to have contact with the entire digital marketing plan applied to the creation of a new business, follow the process of defining the CAE of the business, and all the legal aspects involved in opening the activity. It is presented all the parameterization of the store in CTT's online platform and the creation of pages on social networks Facebook and Instagram. These pages serve the purpose of increasing the reach capacity of the brand and thus generate traffic to the online store and consequently the visibility of the articles that are intended to be marketed. In this sense, the structure chosen for the creation of the digital marketing plan is the SOSTAC methodology, exploring all its steps and applying them to the business. The report provides a vision of the market where the store will operate, a description of the status of the country and the economy that the business has to face, a brief presentation of the main national competitors that are operating, the suppliers that the brand will use in this business start, all the intended goals for the business, outlined strategies and actions already taken and some that are already planned for the future.2023-09-28T13:29:10Z2023-07-10T00:00:00Z2023-07-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39448porAlmeida, César Luís Pinheiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:03Zoai:ria.ua.pt:10773/39448Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:37.621401Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
title |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
spellingShingle |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand Almeida, César Luís Pinheiro de Comunicação SOSTAC Negócio online |
title_short |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
title_full |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
title_fullStr |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
title_sort |
Plano de marketing digital para a marca Art by Hand |
author |
Almeida, César Luís Pinheiro de |
author_facet |
Almeida, César Luís Pinheiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, César Luís Pinheiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação SOSTAC Negócio online |
topic |
Comunicação SOSTAC Negócio online |
description |
Com o presente trabalho pretende-se relatar o processo de criação, lançamento e divulgação da marca Art by Hand e de uma loja online no setor do artesanato português, mais especificamente dos painéis cerâmicos pintados a mão. Assim, é possível ter contacto com todo o plano de marketing digital aplicado ao surgimento de um novo negócio, acompanhar o processo da definição do CAE do negócio, e toda a parte legal inerente á abertura de atividade. É apresentada toda a parametrização da loja na plataforma online dos CTT e a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Páginas estas que servem a finalidade de aumentar a capacidade de alcance da marca e assim gerar tráfego para a loja online e consequentemente a visibilidade dos artigos que se pretende comercializar. Neste sentido, a estrutura escolhida para a criação do plano de marketing digital é a metodologia SOSTAC, explorando todos os seus passos aplicando-os ao negócio. O relatório disponibiliza uma visão do mercado onde a loja vai operar, uma descrição do estado do país e da economia que o negócio tem que enfrentar, uma breve apresentação dos principais concorrentes nacionais que se encontram a operar, os fornecedores a que a marca vai recorrer neste início de negócio, todos os objetivos pretendidos para o negócio, estratégias delineadas e ações já efetuadas e algumas que estão já planeadas para o futuro. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-28T13:29:10Z 2023-07-10T00:00:00Z 2023-07-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39448 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39448 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137746483150848 |