Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Daniela Rocha
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/21944
Resumo: O trabalho desenvolvido numa agência de marketing digital é diversificado e desafiante. É necessário uma constante atualização de conhecimentos e uma excelente capacidade de trabalho em equipa. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, que decorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, na agência de marketing digital Brandtellers Studio e culminou com um convite de realizar estágio profissional na empresa. O estágio visou a integração no setor de social media, através da gestão de redes sociais e respetivas comunidades. A par desse trabalho, realizaram-se algumas tarefas de análise de mercado para propostas comerciais e construção de bases de dados. Houve ainda a oportunidade de participar na criação de conteúdos escritos para vários projetos, através do copywriting – para redes sociais, blogues e newsletters. Esta última tarefa revelou-se fulcral para a evolução individual durante todo o estágio. Durante o período de estágio, foi elaborada uma revisão da literatura, integrada no relatório de estágio, sobre as seguintes temáticas: paradigma do marketing relacional, social media, marketing B2B nas redes sociais, transmedia storytelling e gestão de marca online. Neste relatório é ainda feita uma breve apresentação da agência e dos serviços que presta, com maior enfoque nas áreas de trabalho onde foi realizado o estágio curricular, e uma descrição das atividades realizadas ao longo daqueles quatro meses. Por fim, são apresentadas conclusões e sugestões para o desenvolvimento de trabalhos futuros.
id RCAP_e1af6c27fd3098b0c9c5508a8268a2f4
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/21944
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio curricular na Brandtellers StudioSocial MediaMarketing RelacionalMarketing DigitalTransmedia StorytellingCopywritingO trabalho desenvolvido numa agência de marketing digital é diversificado e desafiante. É necessário uma constante atualização de conhecimentos e uma excelente capacidade de trabalho em equipa. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, que decorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, na agência de marketing digital Brandtellers Studio e culminou com um convite de realizar estágio profissional na empresa. O estágio visou a integração no setor de social media, através da gestão de redes sociais e respetivas comunidades. A par desse trabalho, realizaram-se algumas tarefas de análise de mercado para propostas comerciais e construção de bases de dados. Houve ainda a oportunidade de participar na criação de conteúdos escritos para vários projetos, através do copywriting – para redes sociais, blogues e newsletters. Esta última tarefa revelou-se fulcral para a evolução individual durante todo o estágio. Durante o período de estágio, foi elaborada uma revisão da literatura, integrada no relatório de estágio, sobre as seguintes temáticas: paradigma do marketing relacional, social media, marketing B2B nas redes sociais, transmedia storytelling e gestão de marca online. Neste relatório é ainda feita uma breve apresentação da agência e dos serviços que presta, com maior enfoque nas áreas de trabalho onde foi realizado o estágio curricular, e uma descrição das atividades realizadas ao longo daqueles quatro meses. Por fim, são apresentadas conclusões e sugestões para o desenvolvimento de trabalhos futuros.Leandro, Alexandra Maria Fernandes, 1975-Repositório ComumGonçalves, Daniela Rocha2018-03-09T12:05:27Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/21944201858452porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:16Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/21944Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:03.899651Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
title Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
spellingShingle Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
Gonçalves, Daniela Rocha
Social Media
Marketing Relacional
Marketing Digital
Transmedia Storytelling
Copywriting
title_short Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
title_full Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
title_fullStr Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
title_full_unstemmed Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
title_sort Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
author Gonçalves, Daniela Rocha
author_facet Gonçalves, Daniela Rocha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Leandro, Alexandra Maria Fernandes, 1975-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Daniela Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Social Media
Marketing Relacional
Marketing Digital
Transmedia Storytelling
Copywriting
topic Social Media
Marketing Relacional
Marketing Digital
Transmedia Storytelling
Copywriting
description O trabalho desenvolvido numa agência de marketing digital é diversificado e desafiante. É necessário uma constante atualização de conhecimentos e uma excelente capacidade de trabalho em equipa. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, que decorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, na agência de marketing digital Brandtellers Studio e culminou com um convite de realizar estágio profissional na empresa. O estágio visou a integração no setor de social media, através da gestão de redes sociais e respetivas comunidades. A par desse trabalho, realizaram-se algumas tarefas de análise de mercado para propostas comerciais e construção de bases de dados. Houve ainda a oportunidade de participar na criação de conteúdos escritos para vários projetos, através do copywriting – para redes sociais, blogues e newsletters. Esta última tarefa revelou-se fulcral para a evolução individual durante todo o estágio. Durante o período de estágio, foi elaborada uma revisão da literatura, integrada no relatório de estágio, sobre as seguintes temáticas: paradigma do marketing relacional, social media, marketing B2B nas redes sociais, transmedia storytelling e gestão de marca online. Neste relatório é ainda feita uma breve apresentação da agência e dos serviços que presta, com maior enfoque nas áreas de trabalho onde foi realizado o estágio curricular, e uma descrição das atividades realizadas ao longo daqueles quatro meses. Por fim, são apresentadas conclusões e sugestões para o desenvolvimento de trabalhos futuros.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-09T12:05:27Z
2018-01-01T00:00:00Z
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/21944
201858452
url http://hdl.handle.net/10400.26/21944
identifier_str_mv 201858452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130024472739840