Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/21944 |
Resumo: | O trabalho desenvolvido numa agência de marketing digital é diversificado e desafiante. É necessário uma constante atualização de conhecimentos e uma excelente capacidade de trabalho em equipa. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, que decorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, na agência de marketing digital Brandtellers Studio e culminou com um convite de realizar estágio profissional na empresa. O estágio visou a integração no setor de social media, através da gestão de redes sociais e respetivas comunidades. A par desse trabalho, realizaram-se algumas tarefas de análise de mercado para propostas comerciais e construção de bases de dados. Houve ainda a oportunidade de participar na criação de conteúdos escritos para vários projetos, através do copywriting – para redes sociais, blogues e newsletters. Esta última tarefa revelou-se fulcral para a evolução individual durante todo o estágio. Durante o período de estágio, foi elaborada uma revisão da literatura, integrada no relatório de estágio, sobre as seguintes temáticas: paradigma do marketing relacional, social media, marketing B2B nas redes sociais, transmedia storytelling e gestão de marca online. Neste relatório é ainda feita uma breve apresentação da agência e dos serviços que presta, com maior enfoque nas áreas de trabalho onde foi realizado o estágio curricular, e uma descrição das atividades realizadas ao longo daqueles quatro meses. Por fim, são apresentadas conclusões e sugestões para o desenvolvimento de trabalhos futuros. |
id |
RCAP_e1af6c27fd3098b0c9c5508a8268a2f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/21944 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers StudioSocial MediaMarketing RelacionalMarketing DigitalTransmedia StorytellingCopywritingO trabalho desenvolvido numa agência de marketing digital é diversificado e desafiante. É necessário uma constante atualização de conhecimentos e uma excelente capacidade de trabalho em equipa. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, que decorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, na agência de marketing digital Brandtellers Studio e culminou com um convite de realizar estágio profissional na empresa. O estágio visou a integração no setor de social media, através da gestão de redes sociais e respetivas comunidades. A par desse trabalho, realizaram-se algumas tarefas de análise de mercado para propostas comerciais e construção de bases de dados. Houve ainda a oportunidade de participar na criação de conteúdos escritos para vários projetos, através do copywriting – para redes sociais, blogues e newsletters. Esta última tarefa revelou-se fulcral para a evolução individual durante todo o estágio. Durante o período de estágio, foi elaborada uma revisão da literatura, integrada no relatório de estágio, sobre as seguintes temáticas: paradigma do marketing relacional, social media, marketing B2B nas redes sociais, transmedia storytelling e gestão de marca online. Neste relatório é ainda feita uma breve apresentação da agência e dos serviços que presta, com maior enfoque nas áreas de trabalho onde foi realizado o estágio curricular, e uma descrição das atividades realizadas ao longo daqueles quatro meses. Por fim, são apresentadas conclusões e sugestões para o desenvolvimento de trabalhos futuros.Leandro, Alexandra Maria Fernandes, 1975-Repositório ComumGonçalves, Daniela Rocha2018-03-09T12:05:27Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/21944201858452porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:16Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/21944Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:03.899651Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
title |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
spellingShingle |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio Gonçalves, Daniela Rocha Social Media Marketing Relacional Marketing Digital Transmedia Storytelling Copywriting |
title_short |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
title_full |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
title_fullStr |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
title_sort |
Relatório de estágio curricular na Brandtellers Studio |
author |
Gonçalves, Daniela Rocha |
author_facet |
Gonçalves, Daniela Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Leandro, Alexandra Maria Fernandes, 1975- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Daniela Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Social Media Marketing Relacional Marketing Digital Transmedia Storytelling Copywriting |
topic |
Social Media Marketing Relacional Marketing Digital Transmedia Storytelling Copywriting |
description |
O trabalho desenvolvido numa agência de marketing digital é diversificado e desafiante. É necessário uma constante atualização de conhecimentos e uma excelente capacidade de trabalho em equipa. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, que decorreu entre novembro de 2016 e março de 2017, na agência de marketing digital Brandtellers Studio e culminou com um convite de realizar estágio profissional na empresa. O estágio visou a integração no setor de social media, através da gestão de redes sociais e respetivas comunidades. A par desse trabalho, realizaram-se algumas tarefas de análise de mercado para propostas comerciais e construção de bases de dados. Houve ainda a oportunidade de participar na criação de conteúdos escritos para vários projetos, através do copywriting – para redes sociais, blogues e newsletters. Esta última tarefa revelou-se fulcral para a evolução individual durante todo o estágio. Durante o período de estágio, foi elaborada uma revisão da literatura, integrada no relatório de estágio, sobre as seguintes temáticas: paradigma do marketing relacional, social media, marketing B2B nas redes sociais, transmedia storytelling e gestão de marca online. Neste relatório é ainda feita uma breve apresentação da agência e dos serviços que presta, com maior enfoque nas áreas de trabalho onde foi realizado o estágio curricular, e uma descrição das atividades realizadas ao longo daqueles quatro meses. Por fim, são apresentadas conclusões e sugestões para o desenvolvimento de trabalhos futuros. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-09T12:05:27Z 2018-01-01T00:00:00Z 2018-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/21944 201858452 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/21944 |
identifier_str_mv |
201858452 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130024472739840 |