Avaliação da qualidade dos serviços de telefonia móvel celular da operadora UNITEL na cidade do Huambo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matacano, Luiambo Tchitula
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2064
Resumo: Pretendemos com o presente trabalho, diagnosticar o efeito dos serviços de Telefonia Móvel prestado pela UNITEL aos seus clientes e com recurso no uso da metodologia para tal, usou-se o modelo exploratório e o tipo de investigação foi o misto (qualitativo e quantitativo). Nos dias de hoje, as empresas não podem sobreviver simplesmente fazendo um bom trabalho ou repetindo aquilo que propiciou o êxito no passado, mas sim estão obrigadas a aspirar a excelência empresarial, sem a qual não podem manter ou crescer em seus mercados nacionais ou internacionais, enfrentando com eficiência a ascensão da concorrência, pelo que a qualidade do produto e do serviço passam a serem elementos indispensáveis na contemporaneidade empresarial, constituindo-se numa das estratégias mais efetivas para garantir a diferenciação, a satisfação do cliente e sua fidelidade. Por via deste trabalho científico pretendemos aferir a qualidade contínua no serviço de Telefonia Móvel que oferece a empresa UNITEL na cidade do Huambo e com recurso no uso de modelos tais como os ligados a avaliação da qualidade dos serviços, o modelo Gaps, o da qualidade percebida, o dos 4 Q´s da oferta da qualidade de serviço e o modelo de triangulo de serviço, bem como o uso da escala Servqual e a escala Servpref permitiram perceber o efeito da componente histórica que por sua vez, acabaram por funcionar como indicadores da qualidade dos serviços.
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