Avaliação da qualidade dos serviços de telefonia móvel celular da operadora UNITEL na cidade do Huambo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/2064 |
Resumo: | Pretendemos com o presente trabalho, diagnosticar o efeito dos serviços de Telefonia Móvel prestado pela UNITEL aos seus clientes e com recurso no uso da metodologia para tal, usou-se o modelo exploratório e o tipo de investigação foi o misto (qualitativo e quantitativo). Nos dias de hoje, as empresas não podem sobreviver simplesmente fazendo um bom trabalho ou repetindo aquilo que propiciou o êxito no passado, mas sim estão obrigadas a aspirar a excelência empresarial, sem a qual não podem manter ou crescer em seus mercados nacionais ou internacionais, enfrentando com eficiência a ascensão da concorrência, pelo que a qualidade do produto e do serviço passam a serem elementos indispensáveis na contemporaneidade empresarial, constituindo-se numa das estratégias mais efetivas para garantir a diferenciação, a satisfação do cliente e sua fidelidade. Por via deste trabalho científico pretendemos aferir a qualidade contínua no serviço de Telefonia Móvel que oferece a empresa UNITEL na cidade do Huambo e com recurso no uso de modelos tais como os ligados a avaliação da qualidade dos serviços, o modelo Gaps, o da qualidade percebida, o dos 4 Q´s da oferta da qualidade de serviço e o modelo de triangulo de serviço, bem como o uso da escala Servqual e a escala Servpref permitiram perceber o efeito da componente histórica que por sua vez, acabaram por funcionar como indicadores da qualidade dos serviços. |
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Avaliação da qualidade dos serviços de telefonia móvel celular da operadora UNITEL na cidade do HuamboUNITELExcelência empresarialFidelidadeQualidade contínua no serviçoTelefonia móvelBusiness excellenceFaithfulnessContinuous quality of serviceMobile telephonyPretendemos com o presente trabalho, diagnosticar o efeito dos serviços de Telefonia Móvel prestado pela UNITEL aos seus clientes e com recurso no uso da metodologia para tal, usou-se o modelo exploratório e o tipo de investigação foi o misto (qualitativo e quantitativo). Nos dias de hoje, as empresas não podem sobreviver simplesmente fazendo um bom trabalho ou repetindo aquilo que propiciou o êxito no passado, mas sim estão obrigadas a aspirar a excelência empresarial, sem a qual não podem manter ou crescer em seus mercados nacionais ou internacionais, enfrentando com eficiência a ascensão da concorrência, pelo que a qualidade do produto e do serviço passam a serem elementos indispensáveis na contemporaneidade empresarial, constituindo-se numa das estratégias mais efetivas para garantir a diferenciação, a satisfação do cliente e sua fidelidade. Por via deste trabalho científico pretendemos aferir a qualidade contínua no serviço de Telefonia Móvel que oferece a empresa UNITEL na cidade do Huambo e com recurso no uso de modelos tais como os ligados a avaliação da qualidade dos serviços, o modelo Gaps, o da qualidade percebida, o dos 4 Q´s da oferta da qualidade de serviço e o modelo de triangulo de serviço, bem como o uso da escala Servqual e a escala Servpref permitiram perceber o efeito da componente histórica que por sua vez, acabaram por funcionar como indicadores da qualidade dos serviços.We intend with this work, diagnose the effect of Mobile Broadband services provided by UNITEL to their customers and using the use of the methodology to do so, he used the exploratory model and the type of research has been mixed (qualitative and quantitative). Today, companies can not survive just doing a good job or repeating what led to the success in the past, but are obliged to aspire to business excellence, without which they can not maintain or grow in their national or international markets, facing effectively the rise of competition, so the quality of product and service shall be indispensable elements in contemporary business, constituting and the most effective strategies to ensure differentiation, customer satisfaction and loyalty. By way of this scientific work we intend to assess continuous quality in Mobile Broadband service offering UNITEL company in the city of Huambo and resource use models such as those related to assessing the quality of services, the Gaps model, the perceived quality the 4 of Q's offering quality of service and the service triangle model, and the use of Servqual scale and scale Servpref allowed realize the effect of historical component which in turn, eventually function as indicators quality of services.2018-01-10T14:52:14Z2017-11-30T00:00:00Z2017-11-302017-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/2064TID:201765810porMatacano, Luiambo Tchitulainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:10:22ZPortal AgregadorONG |
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