Marketing Aplicado ao Desporto na Natação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/1862 |
Resumo: | O desporto é uma atividade em crescimento na sociedade em que vivemos, com um número crescente de praticantes, seja por motivos de lazer e recreativos, com o objetivo de vivenciar experiências novas e desafiantes, seja na vertente competitiva. Por esta razão, o desporto é também uma atividade cada vez mais desafiante e complexa, onde é necessário inovar para se atingirem objetivos. É assim para quem o pratica, mas também para quem faz a sua gestão, como os gestores desportivos. Ainda que Portugal seja um país com uma grande tradição no futebol, as entidades que lutam pelas modalidades mais pequenas devem procurar erguer-se e ter destaque na comunicação social com resultados apetecíveis de modo a promover o interesse na modalidade. É aqui que entra o Marketing do Desporto e as vantagens que este pode proporcionar a esta batalha que as entidades travam diariamente. |
id |
RCAP_aa9cd27282fe44bdaa8bffd434bf0103 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1862 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Aplicado ao Desporto na NataçãoMarketing DesportivoGestão do DesportoO desporto é uma atividade em crescimento na sociedade em que vivemos, com um número crescente de praticantes, seja por motivos de lazer e recreativos, com o objetivo de vivenciar experiências novas e desafiantes, seja na vertente competitiva. Por esta razão, o desporto é também uma atividade cada vez mais desafiante e complexa, onde é necessário inovar para se atingirem objetivos. É assim para quem o pratica, mas também para quem faz a sua gestão, como os gestores desportivos. Ainda que Portugal seja um país com uma grande tradição no futebol, as entidades que lutam pelas modalidades mais pequenas devem procurar erguer-se e ter destaque na comunicação social com resultados apetecíveis de modo a promover o interesse na modalidade. É aqui que entra o Marketing do Desporto e as vantagens que este pode proporcionar a esta batalha que as entidades travam diariamente.Repositório Científico da UMAIASantos, João Pedro2021-05-04T10:38:04Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1862porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:01:24Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1862Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:10:12.756848Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
title |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
spellingShingle |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação Santos, João Pedro Marketing Desportivo Gestão do Desporto |
title_short |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
title_full |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
title_fullStr |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
title_full_unstemmed |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
title_sort |
Marketing Aplicado ao Desporto na Natação |
author |
Santos, João Pedro |
author_facet |
Santos, João Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, João Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Desportivo Gestão do Desporto |
topic |
Marketing Desportivo Gestão do Desporto |
description |
O desporto é uma atividade em crescimento na sociedade em que vivemos, com um número crescente de praticantes, seja por motivos de lazer e recreativos, com o objetivo de vivenciar experiências novas e desafiantes, seja na vertente competitiva. Por esta razão, o desporto é também uma atividade cada vez mais desafiante e complexa, onde é necessário inovar para se atingirem objetivos. É assim para quem o pratica, mas também para quem faz a sua gestão, como os gestores desportivos. Ainda que Portugal seja um país com uma grande tradição no futebol, as entidades que lutam pelas modalidades mais pequenas devem procurar erguer-se e ter destaque na comunicação social com resultados apetecíveis de modo a promover o interesse na modalidade. É aqui que entra o Marketing do Desporto e as vantagens que este pode proporcionar a esta batalha que as entidades travam diariamente. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-01T00:00:00Z 2020-01-01T00:00:00Z 2021-05-04T10:38:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/1862 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/1862 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130558767300608 |