Parcerias entre marcas de beleza e digital influencers – um estudo sobre a Freshly Cosmetics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, Daniela Pereira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/7976
Resumo: O setor de beleza é dos setores que mais aposta na divulgação dos seus produtos através de digital influencers, sendo que os resultados dessas colaborações acabam muitas vezes por influenciar o consumidor. Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo analisar os impactos de parcerias entre marcas de beleza e digital influencers junto de um grupo consumidores. Com o objetivo de compreender o ponto de vista do consumidor, esta investigação utilizou uma metodologia mista, tendo sido realizada a recolha de dados quantitativos e qualitativos. Realizou-se a análise a 10 publicações e a 5 stories da marca Freshly Cosmetics no Instagram e realizou-se ainda um focus group a 10 mulheres. Através do cruzamento de todas as informações obtidas e da sua análise, é possível concluir que as parcerias entre esta marca de beleza e as digital influencers não influenciaram diretamente as participantes a comprarem os seus produtos. O grupo de mulheres revelou que, apesar de ter em conta a diversas opiniões das digital influencers, tem a preocupação de procurar sempre informações adicionais acerca dos produtos que estas divulgam nos seus perfis. Verificou-se ainda que, apesar de haver uma ligação com as digital influencers que seguem, as participantes tendem a considerar mais importante a opinião de uma pessoa próxima ou de profissionais da área.
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