Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/177738 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro da sua página no Facebook. Para atingir este objetivo, o estudo também discorre sobre questões relacionadas ao marketing 4.0, marketing de conteúdo, marketing de entretenimento e crescimento de marca. Além de trabalhar as áreas relativas às redes sociais na Internet e interações mediadas por computador. A metodologia utilizada para chegarmos aos nossos objetivos foi o estudo de caso, apoiado na análise de conteúdo. Foram analisadas 15 postagens realizadas pela página da Netflix no Facebook, entre os dias 16 e 22 de outubro de 2017. A partir destas análises, foi possível constatar que a marca se utiliza de diversas noções de marketing 4.0 e marketing de conteúdo para engajar o seu público, criando, assim, uma grande afinidade com os seus consumidores |
id |
UFRGS-2_431c129c7e8e3a563cb7cb0c0e40c108 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177738 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Maurício Ataualpa de LimaKowarick, Adriana Coelho Borges2018-05-10T02:31:13Z2017http://hdl.handle.net/10183/177738001062627Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro da sua página no Facebook. Para atingir este objetivo, o estudo também discorre sobre questões relacionadas ao marketing 4.0, marketing de conteúdo, marketing de entretenimento e crescimento de marca. Além de trabalhar as áreas relativas às redes sociais na Internet e interações mediadas por computador. A metodologia utilizada para chegarmos aos nossos objetivos foi o estudo de caso, apoiado na análise de conteúdo. Foram analisadas 15 postagens realizadas pela página da Netflix no Facebook, entre os dias 16 e 22 de outubro de 2017. A partir destas análises, foi possível constatar que a marca se utiliza de diversas noções de marketing 4.0 e marketing de conteúdo para engajar o seu público, criando, assim, uma grande afinidade com os seus consumidoresThis work has the general objective of analyzing the strategies used by Netflix to communicate in social networks, and generate engagement with its public, and the way the brand interacts with its consumers in its Facebook page. To reach this objective the study also discusses issues related to marketing 4.0, content marketing, entertainment marketing, and brand growth. In addition to working on the areas related to social networking on the Internet and computer mediated interactions. The methodology used to reach our objectives was the case study, supported by content analysis. We analyzed 15 posts made by the Netflix Facebook page, between October 16 and 22, 2017. From these analyzes, it was possible to verify that the brand uses several notions of marketing 4.0 and content marketing to engage its public, thus creating a strong affinity with its consumers.application/pdfporMarketing de conteúdoRedes sociaisFacebook (Site)NetflixMarketing 4.0Content MarketingSocial NetworksMarketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062627.pdf001062627.pdfTexto completoapplication/pdf2327604http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/1/001062627.pdf75b1a2454a07a2f6a217ae94312d2469MD51TEXT001062627.pdf.txt001062627.pdf.txtExtracted Texttext/plain122233http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/2/001062627.pdf.txtff09d3191f43625812cb3bad087aa87fMD5210183/1777382018-05-11 02:34:02.450866oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177738Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-05-11T05:34:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
title |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
spellingShingle |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook Silva, Maurício Ataualpa de Lima Marketing de conteúdo Redes sociais Facebook (Site) Netflix Marketing 4.0 Content Marketing Social Networks |
title_short |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
title_full |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
title_fullStr |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
title_full_unstemmed |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
title_sort |
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook |
author |
Silva, Maurício Ataualpa de Lima |
author_facet |
Silva, Maurício Ataualpa de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maurício Ataualpa de Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
contributor_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo Redes sociais Facebook (Site) Netflix |
topic |
Marketing de conteúdo Redes sociais Facebook (Site) Netflix Marketing 4.0 Content Marketing Social Networks |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing 4.0 Content Marketing Social Networks |
description |
Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro da sua página no Facebook. Para atingir este objetivo, o estudo também discorre sobre questões relacionadas ao marketing 4.0, marketing de conteúdo, marketing de entretenimento e crescimento de marca. Além de trabalhar as áreas relativas às redes sociais na Internet e interações mediadas por computador. A metodologia utilizada para chegarmos aos nossos objetivos foi o estudo de caso, apoiado na análise de conteúdo. Foram analisadas 15 postagens realizadas pela página da Netflix no Facebook, entre os dias 16 e 22 de outubro de 2017. A partir destas análises, foi possível constatar que a marca se utiliza de diversas noções de marketing 4.0 e marketing de conteúdo para engajar o seu público, criando, assim, uma grande afinidade com os seus consumidores |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-10T02:31:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/177738 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001062627 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/177738 |
identifier_str_mv |
001062627 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/1/001062627.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/2/001062627.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
75b1a2454a07a2f6a217ae94312d2469 ff09d3191f43625812cb3bad087aa87f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224549515132928 |