Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maurício Ataualpa de Lima
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/177738
Resumo: Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro da sua página no Facebook. Para atingir este objetivo, o estudo também discorre sobre questões relacionadas ao marketing 4.0, marketing de conteúdo, marketing de entretenimento e crescimento de marca. Além de trabalhar as áreas relativas às redes sociais na Internet e interações mediadas por computador. A metodologia utilizada para chegarmos aos nossos objetivos foi o estudo de caso, apoiado na análise de conteúdo. Foram analisadas 15 postagens realizadas pela página da Netflix no Facebook, entre os dias 16 e 22 de outubro de 2017. A partir destas análises, foi possível constatar que a marca se utiliza de diversas noções de marketing 4.0 e marketing de conteúdo para engajar o seu público, criando, assim, uma grande afinidade com os seus consumidores
id UFRGS-2_431c129c7e8e3a563cb7cb0c0e40c108
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177738
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Maurício Ataualpa de LimaKowarick, Adriana Coelho Borges2018-05-10T02:31:13Z2017http://hdl.handle.net/10183/177738001062627Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro da sua página no Facebook. Para atingir este objetivo, o estudo também discorre sobre questões relacionadas ao marketing 4.0, marketing de conteúdo, marketing de entretenimento e crescimento de marca. Além de trabalhar as áreas relativas às redes sociais na Internet e interações mediadas por computador. A metodologia utilizada para chegarmos aos nossos objetivos foi o estudo de caso, apoiado na análise de conteúdo. Foram analisadas 15 postagens realizadas pela página da Netflix no Facebook, entre os dias 16 e 22 de outubro de 2017. A partir destas análises, foi possível constatar que a marca se utiliza de diversas noções de marketing 4.0 e marketing de conteúdo para engajar o seu público, criando, assim, uma grande afinidade com os seus consumidoresThis work has the general objective of analyzing the strategies used by Netflix to communicate in social networks, and generate engagement with its public, and the way the brand interacts with its consumers in its Facebook page. To reach this objective the study also discusses issues related to marketing 4.0, content marketing, entertainment marketing, and brand growth. In addition to working on the areas related to social networking on the Internet and computer mediated interactions. The methodology used to reach our objectives was the case study, supported by content analysis. We analyzed 15 posts made by the Netflix Facebook page, between October 16 and 22, 2017. From these analyzes, it was possible to verify that the brand uses several notions of marketing 4.0 and content marketing to engage its public, thus creating a strong affinity with its consumers.application/pdfporMarketing de conteúdoRedes sociaisFacebook (Site)NetflixMarketing 4.0Content MarketingSocial NetworksMarketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062627.pdf001062627.pdfTexto completoapplication/pdf2327604http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/1/001062627.pdf75b1a2454a07a2f6a217ae94312d2469MD51TEXT001062627.pdf.txt001062627.pdf.txtExtracted Texttext/plain122233http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/2/001062627.pdf.txtff09d3191f43625812cb3bad087aa87fMD5210183/1777382018-05-11 02:34:02.450866oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177738Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-05-11T05:34:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
title Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
spellingShingle Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
Silva, Maurício Ataualpa de Lima
Marketing de conteúdo
Redes sociais
Facebook (Site)
Netflix
Marketing 4.0
Content Marketing
Social Networks
title_short Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
title_full Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
title_fullStr Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
title_full_unstemmed Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
title_sort Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
author Silva, Maurício Ataualpa de Lima
author_facet Silva, Maurício Ataualpa de Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maurício Ataualpa de Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
contributor_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de conteúdo
Redes sociais
Facebook (Site)
Netflix
topic Marketing de conteúdo
Redes sociais
Facebook (Site)
Netflix
Marketing 4.0
Content Marketing
Social Networks
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing 4.0
Content Marketing
Social Networks
description Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro da sua página no Facebook. Para atingir este objetivo, o estudo também discorre sobre questões relacionadas ao marketing 4.0, marketing de conteúdo, marketing de entretenimento e crescimento de marca. Além de trabalhar as áreas relativas às redes sociais na Internet e interações mediadas por computador. A metodologia utilizada para chegarmos aos nossos objetivos foi o estudo de caso, apoiado na análise de conteúdo. Foram analisadas 15 postagens realizadas pela página da Netflix no Facebook, entre os dias 16 e 22 de outubro de 2017. A partir destas análises, foi possível constatar que a marca se utiliza de diversas noções de marketing 4.0 e marketing de conteúdo para engajar o seu público, criando, assim, uma grande afinidade com os seus consumidores
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-10T02:31:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/177738
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001062627
url http://hdl.handle.net/10183/177738
identifier_str_mv 001062627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/1/001062627.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177738/2/001062627.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 75b1a2454a07a2f6a217ae94312d2469
ff09d3191f43625812cb3bad087aa87f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224549515132928