Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/26011 |
Resumo: | Esta investigação tem como finalidade definir, implementar e avaliar uma estratégia de conteúdos para o facebook, em contexto empresarial, no setor da educação, mais precisamente, numa escola de línguas. Atualmente, as empresas têm de conseguir acompanhar os avanços tecnológicos, de forma a estarem cada vez mais presentes na vida dos consumidores. A internet é o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas, sendo as redes sociais os principais meios de disseminação e interação. Esta tendência deve ser aproveitada pelas empresas, criando uma imagem de notoriedade, com base em relações de confiança e na preocupação constante com os interesses do consumidor. Nesta investigação estudou-se o impacto que a criação de conteúdos para o facebook tem no processo comunicacional de uma empresa (CJO Kontakt). - facebook da empresa. Os resultados obtidos indiciam que uma estratégia de conteúdos para o facebook deverá englobar: conteúdos gráficos, textuais, vídeo, entre outros, sempre com foco nos interesses do consumidor e promovendo as ofertas da escola. |
id |
RCAP_afafb327371c17985c4202725c6a62b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/26011 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO KontaktMarketing digitalFacebookConteúdoInteraçãoEsta investigação tem como finalidade definir, implementar e avaliar uma estratégia de conteúdos para o facebook, em contexto empresarial, no setor da educação, mais precisamente, numa escola de línguas. Atualmente, as empresas têm de conseguir acompanhar os avanços tecnológicos, de forma a estarem cada vez mais presentes na vida dos consumidores. A internet é o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas, sendo as redes sociais os principais meios de disseminação e interação. Esta tendência deve ser aproveitada pelas empresas, criando uma imagem de notoriedade, com base em relações de confiança e na preocupação constante com os interesses do consumidor. Nesta investigação estudou-se o impacto que a criação de conteúdos para o facebook tem no processo comunicacional de uma empresa (CJO Kontakt). - facebook da empresa. Os resultados obtidos indiciam que uma estratégia de conteúdos para o facebook deverá englobar: conteúdos gráficos, textuais, vídeo, entre outros, sempre com foco nos interesses do consumidor e promovendo as ofertas da escola.The purpose of this research is to define, implement and evaluate a content strategy for facebook, in a business context, in the education sector, more precisely, in a language school. Nowadays, companies need to be able to keep up with technological advances, so that they are more and more present in the consumers' lives. Nowadays, the main communication channel used by people is the internet. The interaction between them happens through social media. Companies should follow this trend and take advantages from it, in order to create an image of notoriety, based on relationships of trust and constant concern for the interests of the consumer. The aim of this research was studied the impact of content creation for facebook in the communication process of a company (CJO Kontakt). The steps to realize this study have included the analysis, planning, creation and evaluation of content produced for the company's facebook page. The results have shown that a content strategy for facebook should integrate graphic, textual, vídeo content, among others, always focused on the consumers interests and promoting the school offers.2019-05-09T14:51:30Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/26011TID:202238431porPinto, Rui Filipe Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:50:24Zoai:ria.ua.pt:10773/26011Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:59:07.523332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
title |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
spellingShingle |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt Pinto, Rui Filipe Ferreira Marketing digital Conteúdo Interação |
title_short |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
title_full |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
title_fullStr |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
title_full_unstemmed |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
title_sort |
Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt |
author |
Pinto, Rui Filipe Ferreira |
author_facet |
Pinto, Rui Filipe Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Rui Filipe Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Conteúdo Interação |
topic |
Marketing digital Conteúdo Interação |
description |
Esta investigação tem como finalidade definir, implementar e avaliar uma estratégia de conteúdos para o facebook, em contexto empresarial, no setor da educação, mais precisamente, numa escola de línguas. Atualmente, as empresas têm de conseguir acompanhar os avanços tecnológicos, de forma a estarem cada vez mais presentes na vida dos consumidores. A internet é o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas, sendo as redes sociais os principais meios de disseminação e interação. Esta tendência deve ser aproveitada pelas empresas, criando uma imagem de notoriedade, com base em relações de confiança e na preocupação constante com os interesses do consumidor. Nesta investigação estudou-se o impacto que a criação de conteúdos para o facebook tem no processo comunicacional de uma empresa (CJO Kontakt). - facebook da empresa. Os resultados obtidos indiciam que uma estratégia de conteúdos para o facebook deverá englobar: conteúdos gráficos, textuais, vídeo, entre outros, sempre com foco nos interesses do consumidor e promovendo as ofertas da escola. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2018 2019-05-09T14:51:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/26011 TID:202238431 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/26011 |
identifier_str_mv |
TID:202238431 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137645619576832 |