Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43961 |
Resumo: | Este relatório tem como objetivo explanar aquelas que foram as atividades do estágio curricular realizado no âmbito do mestrado em Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra e decorrido na agência de comunicação, publicidade e marketing Lionsout, sediada em Viana do Castelo, ao longo de 5 meses, de janeiro a maio de 2022. O principal objetivo do estágio curricular foi o aprofundamento e aquisição de novos conhecimentos na área do marketing e comunicação, tendo aprofundado em particular o marketing digital e o planeamento estratégico. No que diz respeito ao marketing digital, foram desenvolvidas diversas tarefas tanto ao nível das redes sociais, bem como ao nível das campanhas de Google Ads e BackOffice de websites. Tendo por isso, o enquadramento teórico um maior aprofundamento ao nível das redes sociais. No que respeita ao planeamento estratégico, também desenvolvido em diversos projetos ao longo do estágio, houve um tratamento ao nível do enquadramento teórico, e das tarefas realizadas, sendo que a reflexão crítica que recai sobretudo na abordagem das agências de comunicação face a projetos de planeamento estratégico, analisando aquilo que são as boas práticas evidenciadas pelos autores académicos versus aquilo que é efetivamente realizado em contexto laboral. Além disso, foi também abordada a comunicação da agência enquanto player principal deste mercado, numa perspetiva de reflexão e aconselhamento para melhorias futuras ao nível da comunicação, em particular a forma como esta desenvolve planos estratégicos de comunicação para os seus clientes e como trabalha a sua própria comunicação, aquém das expetativas de uma comunicação excelente do ponto de vista teórico. |
id |
RCAP_b16a9aa256de64c2fdc73743555dfa76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43961 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – LionsoutMarketing DigitalRedes SociaisPlano Estratégico de ComunicaçãoAgências de ComunicaçãoEste relatório tem como objetivo explanar aquelas que foram as atividades do estágio curricular realizado no âmbito do mestrado em Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra e decorrido na agência de comunicação, publicidade e marketing Lionsout, sediada em Viana do Castelo, ao longo de 5 meses, de janeiro a maio de 2022. O principal objetivo do estágio curricular foi o aprofundamento e aquisição de novos conhecimentos na área do marketing e comunicação, tendo aprofundado em particular o marketing digital e o planeamento estratégico. No que diz respeito ao marketing digital, foram desenvolvidas diversas tarefas tanto ao nível das redes sociais, bem como ao nível das campanhas de Google Ads e BackOffice de websites. Tendo por isso, o enquadramento teórico um maior aprofundamento ao nível das redes sociais. No que respeita ao planeamento estratégico, também desenvolvido em diversos projetos ao longo do estágio, houve um tratamento ao nível do enquadramento teórico, e das tarefas realizadas, sendo que a reflexão crítica que recai sobretudo na abordagem das agências de comunicação face a projetos de planeamento estratégico, analisando aquilo que são as boas práticas evidenciadas pelos autores académicos versus aquilo que é efetivamente realizado em contexto laboral. Além disso, foi também abordada a comunicação da agência enquanto player principal deste mercado, numa perspetiva de reflexão e aconselhamento para melhorias futuras ao nível da comunicação, em particular a forma como esta desenvolve planos estratégicos de comunicação para os seus clientes e como trabalha a sua própria comunicação, aquém das expetativas de uma comunicação excelente do ponto de vista teórico.Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Repositório ComumTomás, Inês Freitas2023-02-28T12:15:13Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43961TID:203237447porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T02:15:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43961Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:21.264246Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
title |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
spellingShingle |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout Tomás, Inês Freitas Marketing Digital Redes Sociais Plano Estratégico de Comunicação Agências de Comunicação |
title_short |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
title_full |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
title_fullStr |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
title_sort |
Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout |
author |
Tomás, Inês Freitas |
author_facet |
Tomás, Inês Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tomás, Inês Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Redes Sociais Plano Estratégico de Comunicação Agências de Comunicação |
topic |
Marketing Digital Redes Sociais Plano Estratégico de Comunicação Agências de Comunicação |
description |
Este relatório tem como objetivo explanar aquelas que foram as atividades do estágio curricular realizado no âmbito do mestrado em Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra e decorrido na agência de comunicação, publicidade e marketing Lionsout, sediada em Viana do Castelo, ao longo de 5 meses, de janeiro a maio de 2022. O principal objetivo do estágio curricular foi o aprofundamento e aquisição de novos conhecimentos na área do marketing e comunicação, tendo aprofundado em particular o marketing digital e o planeamento estratégico. No que diz respeito ao marketing digital, foram desenvolvidas diversas tarefas tanto ao nível das redes sociais, bem como ao nível das campanhas de Google Ads e BackOffice de websites. Tendo por isso, o enquadramento teórico um maior aprofundamento ao nível das redes sociais. No que respeita ao planeamento estratégico, também desenvolvido em diversos projetos ao longo do estágio, houve um tratamento ao nível do enquadramento teórico, e das tarefas realizadas, sendo que a reflexão crítica que recai sobretudo na abordagem das agências de comunicação face a projetos de planeamento estratégico, analisando aquilo que são as boas práticas evidenciadas pelos autores académicos versus aquilo que é efetivamente realizado em contexto laboral. Além disso, foi também abordada a comunicação da agência enquanto player principal deste mercado, numa perspetiva de reflexão e aconselhamento para melhorias futuras ao nível da comunicação, em particular a forma como esta desenvolve planos estratégicos de comunicação para os seus clientes e como trabalha a sua própria comunicação, aquém das expetativas de uma comunicação excelente do ponto de vista teórico. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-02-28T12:15:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43961 TID:203237447 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43961 |
identifier_str_mv |
TID:203237447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130944984055808 |