Teaching culture through advertising
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/359 |
Resumo: | Quando se ensina uma língua estrangeira, devem-se apresentar aos alunos aspectos culturais e a publicidade poderá ser uma boa maneira de mostrar a cultura através de uma perspectiva diferente. Este artigo irá mostrar o que é a cultura e como é que a publicidade poderá ser usada para ensinar alguns aspectos culturais de um país. |
id |
RCAP_b17aa9569ae12e11905fd846f3df037b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/359 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Teaching culture through advertisingQuando se ensina uma língua estrangeira, devem-se apresentar aos alunos aspectos culturais e a publicidade poderá ser uma boa maneira de mostrar a cultura através de uma perspectiva diferente. Este artigo irá mostrar o que é a cultura e como é que a publicidade poderá ser usada para ensinar alguns aspectos culturais de um país.When teaching foreign language classes, one needs to present cultural aspects to the students and advertising can be a good way to introduce culture in a different perspective. This article will focus on what is culture and how advertising can be used to teach some cultural aspects of a country.Edições Universidade Fernando PessoaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaMoutinho, Ana Viale2008-03-14T13:48:56Z2007-01-01T00:00:00Z2007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/359engRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 4 (2007) 92-99.1646-0502info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:01:40Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/359Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:39:18.800282Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teaching culture through advertising |
title |
Teaching culture through advertising |
spellingShingle |
Teaching culture through advertising Moutinho, Ana Viale |
title_short |
Teaching culture through advertising |
title_full |
Teaching culture through advertising |
title_fullStr |
Teaching culture through advertising |
title_full_unstemmed |
Teaching culture through advertising |
title_sort |
Teaching culture through advertising |
author |
Moutinho, Ana Viale |
author_facet |
Moutinho, Ana Viale |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moutinho, Ana Viale |
description |
Quando se ensina uma língua estrangeira, devem-se apresentar aos alunos aspectos culturais e a publicidade poderá ser uma boa maneira de mostrar a cultura através de uma perspectiva diferente. Este artigo irá mostrar o que é a cultura e como é que a publicidade poderá ser usada para ensinar alguns aspectos culturais de um país. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-01-01T00:00:00Z 2007-01-01T00:00:00Z 2008-03-14T13:48:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/359 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/359 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 4 (2007) 92-99. 1646-0502 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universidade Fernando Pessoa |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universidade Fernando Pessoa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130256899047424 |