Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Carlinda
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Leite, Isabel, Sousa-Pereira, Fátima, Lemos, Gina C.
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
Resumo: O estudo “Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?” aprofunda o conhecimento sobre a formação inicial de professores, debruçando-se especificamente sobre a preparação para o ensino da leitura e escrita no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Em concreto, o estudo permite saber se os cursos atualmente em vigor para a formação inicial de professores garantem as condições necessárias (quer ao nível dos planos de estudos, quer do corpo docente que os concretizam) para os futuros professores adquirirem o conhecimento científico e pedagógico necessário a um ensino da leitura e da escrita eficaz.
id RCAP_b283ffdc4d1efc138206b551f30e9391
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3557
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?O estudo “Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?” aprofunda o conhecimento sobre a formação inicial de professores, debruçando-se especificamente sobre a preparação para o ensino da leitura e escrita no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Em concreto, o estudo permite saber se os cursos atualmente em vigor para a formação inicial de professores garantem as condições necessárias (quer ao nível dos planos de estudos, quer do corpo docente que os concretizam) para os futuros professores adquirirem o conhecimento científico e pedagógico necessário a um ensino da leitura e da escrita eficaz.Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG2023-10-17T12:02:40Z2022-01-01T00:00:00Z20222023-02-16T12:42:22Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3557por978-989-53711-1-2Leite, CarlindaLeite, IsabelSousa-Pereira, FátimaLemos, Gina C.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-19T08:29:12Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3557Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:14.027450Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
title Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
spellingShingle Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
Leite, Carlinda
title_short Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
title_full Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
title_fullStr Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
title_full_unstemmed Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
title_sort Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?
author Leite, Carlinda
author_facet Leite, Carlinda
Leite, Isabel
Sousa-Pereira, Fátima
Lemos, Gina C.
author_role author
author2 Leite, Isabel
Sousa-Pereira, Fátima
Lemos, Gina C.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Carlinda
Leite, Isabel
Sousa-Pereira, Fátima
Lemos, Gina C.
description O estudo “Como estão a ser preparados os futuros professores para o ensino da leitura e da escrita?” aprofunda o conhecimento sobre a formação inicial de professores, debruçando-se especificamente sobre a preparação para o ensino da leitura e escrita no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Em concreto, o estudo permite saber se os cursos atualmente em vigor para a formação inicial de professores garantem as condições necessárias (quer ao nível dos planos de estudos, quer do corpo docente que os concretizam) para os futuros professores adquirirem o conhecimento científico e pedagógico necessário a um ensino da leitura e da escrita eficaz.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-01T00:00:00Z
2022
2023-10-17T12:02:40Z
2023-02-16T12:42:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/3557
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-53711-1-2
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG
publisher.none.fl_str_mv Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133624942985216