As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ivo, Lúcia Alexandra dos Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44409
Resumo: Este relatório de estágio está pensado de acordo com o tema de comunicação de marketing e reflete as atividades e tarefas desempenhadas no âmbito do estágio desenvolvido no departamento de Marketing da McDonald’s. As tarefas englobaram uma série de atividades de comunicação que poderemos inserir na Comunicação Integrada de Marketing, desde o marketing tradicional ao marketing digital. Deste modo, será feita a revisão de literatura adequada ao tema. A metodologia aplicada será a de observação participante, bem como entrevistas a especialistas de acordo com as áreas de atividade abordadas. Os resultados serão apresentados no final, prevendo-se concluir quais serão as atividades que alcançam os objetivos e que melhor comunicam com o público alvo.
id RCAP_b308272bcafb22f0d6e0aea5271316ad
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44409
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’sMcDonald’sMarketingMarketing LocalComunicaçãoRedes sociaisMarketing DigitalInfluenciadores DigitaisEste relatório de estágio está pensado de acordo com o tema de comunicação de marketing e reflete as atividades e tarefas desempenhadas no âmbito do estágio desenvolvido no departamento de Marketing da McDonald’s. As tarefas englobaram uma série de atividades de comunicação que poderemos inserir na Comunicação Integrada de Marketing, desde o marketing tradicional ao marketing digital. Deste modo, será feita a revisão de literatura adequada ao tema. A metodologia aplicada será a de observação participante, bem como entrevistas a especialistas de acordo com as áreas de atividade abordadas. Os resultados serão apresentados no final, prevendo-se concluir quais serão as atividades que alcançam os objetivos e que melhor comunicam com o público alvo.Lopes, PaulaRepositório ComumIvo, Lúcia Alexandra dos Santos2023-03-31T15:26:23Z2023-02-012023-01-102023-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44409TID:203264940porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-06T18:30:12Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44409Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:48:57.159815Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
title As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
spellingShingle As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
Ivo, Lúcia Alexandra dos Santos
McDonald’s
Marketing
Marketing Local
Comunicação
Redes sociais
Marketing Digital
Influenciadores Digitais
title_short As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
title_full As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
title_fullStr As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
title_full_unstemmed As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
title_sort As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
author Ivo, Lúcia Alexandra dos Santos
author_facet Ivo, Lúcia Alexandra dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopes, Paula
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ivo, Lúcia Alexandra dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv McDonald’s
Marketing
Marketing Local
Comunicação
Redes sociais
Marketing Digital
Influenciadores Digitais
topic McDonald’s
Marketing
Marketing Local
Comunicação
Redes sociais
Marketing Digital
Influenciadores Digitais
description Este relatório de estágio está pensado de acordo com o tema de comunicação de marketing e reflete as atividades e tarefas desempenhadas no âmbito do estágio desenvolvido no departamento de Marketing da McDonald’s. As tarefas englobaram uma série de atividades de comunicação que poderemos inserir na Comunicação Integrada de Marketing, desde o marketing tradicional ao marketing digital. Deste modo, será feita a revisão de literatura adequada ao tema. A metodologia aplicada será a de observação participante, bem como entrevistas a especialistas de acordo com as áreas de atividade abordadas. Os resultados serão apresentados no final, prevendo-se concluir quais serão as atividades que alcançam os objetivos e que melhor comunicam com o público alvo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-31T15:26:23Z
2023-02-01
2023-01-10
2023-02-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44409
TID:203264940
url http://hdl.handle.net/10400.26/44409
identifier_str_mv TID:203264940
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131571107659776