O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3046
Resumo: Este relatório foi elaborado no contexto da prática pedagógica do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta prática foi levada a cabo com o objetivo de obter a qualificação profissional para a docência nestes dois níveis de ensino. A prática docente supervisionada foi realizada ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo e ocorreu ao longo de quatro semestres. O principal objetivo deste trabalho prende-se com a realidade atual que estamos a vivenciar, a pandemia - COVID-19. Em março de 2020, todas as escolas do país passaram do ensino presencial para o ensino/intervenção@distância. A questão deste trabalho será - Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Palavras-chaves: Ensino@Distância; Pandemia; Aprendizagens; Isolamento Social
id RCAP_b4a74437619c5bd2ab9cffed9a0cd150
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/3046
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?Ensino à distânciaPandemia COVID 19Ensino básico (1º ciclo)Educação Pré-EscolarEste relatório foi elaborado no contexto da prática pedagógica do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta prática foi levada a cabo com o objetivo de obter a qualificação profissional para a docência nestes dois níveis de ensino. A prática docente supervisionada foi realizada ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo e ocorreu ao longo de quatro semestres. O principal objetivo deste trabalho prende-se com a realidade atual que estamos a vivenciar, a pandemia - COVID-19. Em março de 2020, todas as escolas do país passaram do ensino presencial para o ensino/intervenção@distância. A questão deste trabalho será - Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Palavras-chaves: Ensino@Distância; Pandemia; Aprendizagens; Isolamento Social2021-10-27T13:54:36Z2021-10-06T00:00:00Z2021-10-062021-07-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3046TID:202780236porRocha, Cláudia Filipa Soares da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:14:25Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/3046Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:55:44.376056Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
title O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
spellingShingle O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva
Ensino à distância
Pandemia COVID 19
Ensino básico (1º ciclo)
Educação Pré-Escolar
title_short O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
title_full O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
title_fullStr O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
title_full_unstemmed O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
title_sort O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
author Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva
author_facet Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino à distância
Pandemia COVID 19
Ensino básico (1º ciclo)
Educação Pré-Escolar
topic Ensino à distância
Pandemia COVID 19
Ensino básico (1º ciclo)
Educação Pré-Escolar
description Este relatório foi elaborado no contexto da prática pedagógica do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta prática foi levada a cabo com o objetivo de obter a qualificação profissional para a docência nestes dois níveis de ensino. A prática docente supervisionada foi realizada ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo e ocorreu ao longo de quatro semestres. O principal objetivo deste trabalho prende-se com a realidade atual que estamos a vivenciar, a pandemia - COVID-19. Em março de 2020, todas as escolas do país passaram do ensino presencial para o ensino/intervenção@distância. A questão deste trabalho será - Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Palavras-chaves: Ensino@Distância; Pandemia; Aprendizagens; Isolamento Social
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-27T13:54:36Z
2021-10-06T00:00:00Z
2021-10-06
2021-07-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/3046
TID:202780236
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/3046
identifier_str_mv TID:202780236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131633114152960