O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3046 |
Resumo: | Este relatório foi elaborado no contexto da prática pedagógica do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta prática foi levada a cabo com o objetivo de obter a qualificação profissional para a docência nestes dois níveis de ensino. A prática docente supervisionada foi realizada ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo e ocorreu ao longo de quatro semestres. O principal objetivo deste trabalho prende-se com a realidade atual que estamos a vivenciar, a pandemia - COVID-19. Em março de 2020, todas as escolas do país passaram do ensino presencial para o ensino/intervenção@distância. A questão deste trabalho será - Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Palavras-chaves: Ensino@Distância; Pandemia; Aprendizagens; Isolamento Social |
id |
RCAP_b4a74437619c5bd2ab9cffed9a0cd150 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/3046 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade?Ensino à distânciaPandemia COVID 19Ensino básico (1º ciclo)Educação Pré-EscolarEste relatório foi elaborado no contexto da prática pedagógica do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta prática foi levada a cabo com o objetivo de obter a qualificação profissional para a docência nestes dois níveis de ensino. A prática docente supervisionada foi realizada ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo e ocorreu ao longo de quatro semestres. O principal objetivo deste trabalho prende-se com a realidade atual que estamos a vivenciar, a pandemia - COVID-19. Em março de 2020, todas as escolas do país passaram do ensino presencial para o ensino/intervenção@distância. A questão deste trabalho será - Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Palavras-chaves: Ensino@Distância; Pandemia; Aprendizagens; Isolamento Social2021-10-27T13:54:36Z2021-10-06T00:00:00Z2021-10-062021-07-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3046TID:202780236porRocha, Cláudia Filipa Soares da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:14:25Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/3046Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:55:44.376056Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
title |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
spellingShingle |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva Ensino à distância Pandemia COVID 19 Ensino básico (1º ciclo) Educação Pré-Escolar |
title_short |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
title_full |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
title_fullStr |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
title_full_unstemmed |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
title_sort |
O ensino/intervenção@distância – Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? |
author |
Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva |
author_facet |
Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Cláudia Filipa Soares da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino à distância Pandemia COVID 19 Ensino básico (1º ciclo) Educação Pré-Escolar |
topic |
Ensino à distância Pandemia COVID 19 Ensino básico (1º ciclo) Educação Pré-Escolar |
description |
Este relatório foi elaborado no contexto da prática pedagógica do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta prática foi levada a cabo com o objetivo de obter a qualificação profissional para a docência nestes dois níveis de ensino. A prática docente supervisionada foi realizada ao nível da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo e ocorreu ao longo de quatro semestres. O principal objetivo deste trabalho prende-se com a realidade atual que estamos a vivenciar, a pandemia - COVID-19. Em março de 2020, todas as escolas do país passaram do ensino presencial para o ensino/intervenção@distância. A questão deste trabalho será - Como adaptar uma intervenção presencial para uma intervenção à distância de qualidade? Palavras-chaves: Ensino@Distância; Pandemia; Aprendizagens; Isolamento Social |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-27T13:54:36Z 2021-10-06T00:00:00Z 2021-10-06 2021-07-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3046 TID:202780236 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3046 |
identifier_str_mv |
TID:202780236 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131633114152960 |