Atribuições, estilos e práticas no cuidado de crianças em creches mexicanas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salinas-Quiroz, Fernando
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Andrade, Abraham, Hernández, Esperanza, Velázquez, Rubén, Coelho, Leandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.14417/ap.1256
Resumo: As pesquisas sobre os Centros de Educação Infantil (CEI) documentam que não existem associações consistentes entre a qualidade do CEI e o nível educativo do Cuidador Secundário Professional (CSP), o anterior é interpretado como a primazia da qualidade dos processos internos do CSP sobre os níveis de certificação. A hipóteses inicial do estudo indica que as atribuições sobre a intencionalidade do comportamento do infante se associarão com seus estilos e práticas de educação. Participaram 34 CSP. Aplicamos versões adaptadas da Escala de Atribuições Maternas e da Escala de Comportamentos para Mães e Pais com Crianças Pequenas. Os estilos de educação correlacionaram com as atribuições negativas (r=-.508**), e as práticas de educação com atribuições positivas (=.369*). Os promotores de políticas públicas podem criar mecanismos de seleção/promoção de pessoal que privilegiem fatores não acadêmicos, gerando continuidade no cuidado que recebem os infantes.
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