Atribuições, estilos e práticas no cuidado de crianças em creches mexicanas
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.14417/ap.1256 |
Resumo: | As pesquisas sobre os Centros de Educação Infantil (CEI) documentam que não existem associações consistentes entre a qualidade do CEI e o nível educativo do Cuidador Secundário Professional (CSP), o anterior é interpretado como a primazia da qualidade dos processos internos do CSP sobre os níveis de certificação. A hipóteses inicial do estudo indica que as atribuições sobre a intencionalidade do comportamento do infante se associarão com seus estilos e práticas de educação. Participaram 34 CSP. Aplicamos versões adaptadas da Escala de Atribuições Maternas e da Escala de Comportamentos para Mães e Pais com Crianças Pequenas. Os estilos de educação correlacionaram com as atribuições negativas (r=-.508**), e as práticas de educação com atribuições positivas (=.369*). Os promotores de políticas públicas podem criar mecanismos de seleção/promoção de pessoal que privilegiem fatores não acadêmicos, gerando continuidade no cuidado que recebem os infantes. |
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Atribuições, estilos e práticas no cuidado de crianças em creches mexicanasEducação infantil, Atribuções sobre a intencionalidades, Estilos e práticas de educaçao, Qualidade educativa.As pesquisas sobre os Centros de Educação Infantil (CEI) documentam que não existem associações consistentes entre a qualidade do CEI e o nível educativo do Cuidador Secundário Professional (CSP), o anterior é interpretado como a primazia da qualidade dos processos internos do CSP sobre os níveis de certificação. A hipóteses inicial do estudo indica que as atribuições sobre a intencionalidade do comportamento do infante se associarão com seus estilos e práticas de educação. Participaram 34 CSP. Aplicamos versões adaptadas da Escala de Atribuições Maternas e da Escala de Comportamentos para Mães e Pais com Crianças Pequenas. Os estilos de educação correlacionaram com as atribuições negativas (r=-.508**), e as práticas de educação com atribuições positivas (=.369*). Os promotores de políticas públicas podem criar mecanismos de seleção/promoção de pessoal que privilegiem fatores não acadêmicos, gerando continuidade no cuidado que recebem os infantes.ISPA - Instituto Universitário2017-06-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.14417/ap.1256https://doi.org/10.14417/ap.1256Análise Psicológica; Vol 35, No 2 (2017); 203-211Análise Psicológica; Vol 35, No 2 (2017); 203-2111646-60200870-8231reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/1256http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/1256/pdfSalinas-Quiroz, FernandoAndrade, AbrahamHernández, EsperanzaVelázquez, RubénCoelho, Leandrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-11T10:20:00Zoai:ojs.localhost:article/1256Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:51:16.553117Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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