Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Romeu Pinto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2162
Resumo: No âmbito do trabalho final do Mestrado em Marketing, o presente relatório almeja descrever e contextualizar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular realizado na organização MarkaBranka, com a duração de 30 semanas (entre outubro de 2017 e abril de 2018). A realidade empresarial, nos dias de hoje, demonstra uma grande predominância de pequenas e médias empresas, principalmente em contexto local. Como o número deste tipo de empresas tem vindo a aumentar, torna-se essencial que estas se distingam umas das outras, conseguindo assim o seu espaço no mercado. Para tal, a comunicação de marketing torna-se cada vez mais imperativa na vida destas empresas. Na sequência deste panorama empresarial, o estágio curricular que dá origem a este relatório, consiste na colaboração com uma agência de publicidade, MarkaBranka - MKBK, Lda., sediada em Monção, que opera com pequenas e médias empresas do Alto Minho. O principal objetivo do estágio realizado baseia-se no contacto direto com a realidade empresarial local, focado na área da comunicação, passando, assim, da teoria para a prática, lidando com todas as dificuldades e sucessos que estão inerentes a este tipo de negócio. Este relatório abrange a descrição das atividades desenvolvidas ao longo de todo o estágio, com predominância no estudo de vários atributos formais do município de Monção, na ótica dos habitantes locais e dos visitantes do município, com o objetivo de aferir se existe uma predisposição para a criação de uma marca cidade do município de Monção. Palavras-
id RCAP_b811f5836209c68fa13ad3678bfd6f84
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2162
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.MarketingComunicação de MarketingAgência de PublicidadeMarketing TerritorialMarca CidadeMarketing CommunicationAdvertising AgencyRegional MarketingCity BrandNo âmbito do trabalho final do Mestrado em Marketing, o presente relatório almeja descrever e contextualizar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular realizado na organização MarkaBranka, com a duração de 30 semanas (entre outubro de 2017 e abril de 2018). A realidade empresarial, nos dias de hoje, demonstra uma grande predominância de pequenas e médias empresas, principalmente em contexto local. Como o número deste tipo de empresas tem vindo a aumentar, torna-se essencial que estas se distingam umas das outras, conseguindo assim o seu espaço no mercado. Para tal, a comunicação de marketing torna-se cada vez mais imperativa na vida destas empresas. Na sequência deste panorama empresarial, o estágio curricular que dá origem a este relatório, consiste na colaboração com uma agência de publicidade, MarkaBranka - MKBK, Lda., sediada em Monção, que opera com pequenas e médias empresas do Alto Minho. O principal objetivo do estágio realizado baseia-se no contacto direto com a realidade empresarial local, focado na área da comunicação, passando, assim, da teoria para a prática, lidando com todas as dificuldades e sucessos que estão inerentes a este tipo de negócio. Este relatório abrange a descrição das atividades desenvolvidas ao longo de todo o estágio, com predominância no estudo de vários atributos formais do município de Monção, na ótica dos habitantes locais e dos visitantes do município, com o objetivo de aferir se existe uma predisposição para a criação de uma marca cidade do município de Monção. Palavras-In the scope of the Master degree in Marketing, this report is a final assignment that aims to describe and contextualize the activities developed during the 30-week MarkaBranka training course (between October 2017 and April 2018). The business reality, today, shows a great predominance of small and medium enterprises, especially in the local context. As the number of these types of companies has been increasing, it is essential that they distinguish each other, thus achieving their market share. For that, marketing communication becomes more and more imperative in these companies lifetime. Following this business scenario, the curricular training of this report is the collaboration with an advertising agency, MarkaBranka - MKBK, Lda., headquartered in Monção, which operates with small and medium-sized companies in Alto Minho. The main objective of the internship is based on direct contact with the local business reality, focused on the area of communication, moving from theory to practice, dealing with all the difficulties and success that are inherent to this type of business. This report covers a description of the activities carried out during the whole training period, with a prevalence of the study of several formal attributes of the Municipality of Monção study, from the perspective of local inhabitants and visitors, in order to assess if there is a tendency to create a city brand of Monção.2019-03-18T11:44:29Z2019-03-14T00:00:00Z2019-03-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2162TID:202192601porGomes, Romeu Pintoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:39:05Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2162Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:43:56.908066Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
title Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
spellingShingle Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
Gomes, Romeu Pinto
Marketing
Comunicação de Marketing
Agência de Publicidade
Marketing Territorial
Marca Cidade
Marketing Communication
Advertising Agency
Regional Marketing
City Brand
title_short Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
title_full Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
title_fullStr Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
title_full_unstemmed Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
title_sort Comunicação de marketing nas PME - Estágio na Empresa "MarkaBranka", lda.
author Gomes, Romeu Pinto
author_facet Gomes, Romeu Pinto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Romeu Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação de Marketing
Agência de Publicidade
Marketing Territorial
Marca Cidade
Marketing Communication
Advertising Agency
Regional Marketing
City Brand
topic Marketing
Comunicação de Marketing
Agência de Publicidade
Marketing Territorial
Marca Cidade
Marketing Communication
Advertising Agency
Regional Marketing
City Brand
description No âmbito do trabalho final do Mestrado em Marketing, o presente relatório almeja descrever e contextualizar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular realizado na organização MarkaBranka, com a duração de 30 semanas (entre outubro de 2017 e abril de 2018). A realidade empresarial, nos dias de hoje, demonstra uma grande predominância de pequenas e médias empresas, principalmente em contexto local. Como o número deste tipo de empresas tem vindo a aumentar, torna-se essencial que estas se distingam umas das outras, conseguindo assim o seu espaço no mercado. Para tal, a comunicação de marketing torna-se cada vez mais imperativa na vida destas empresas. Na sequência deste panorama empresarial, o estágio curricular que dá origem a este relatório, consiste na colaboração com uma agência de publicidade, MarkaBranka - MKBK, Lda., sediada em Monção, que opera com pequenas e médias empresas do Alto Minho. O principal objetivo do estágio realizado baseia-se no contacto direto com a realidade empresarial local, focado na área da comunicação, passando, assim, da teoria para a prática, lidando com todas as dificuldades e sucessos que estão inerentes a este tipo de negócio. Este relatório abrange a descrição das atividades desenvolvidas ao longo de todo o estágio, com predominância no estudo de vários atributos formais do município de Monção, na ótica dos habitantes locais e dos visitantes do município, com o objetivo de aferir se existe uma predisposição para a criação de uma marca cidade do município de Monção. Palavras-
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-18T11:44:29Z
2019-03-14T00:00:00Z
2019-03-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/2162
TID:202192601
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/2162
identifier_str_mv TID:202192601
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131525152768000