Inclusão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12783 |
Resumo: | O presente estudo de caso pretende analisar e promover as práticas da educação inclusiva nas salas d ensino regular com o objectivo de melhorar os seus padrões de qualidade. O estudo incidirá numa aluna de 11 anos de idade, frequentadora do ensino regular, ao ser-lhe diagnosticada Hiperactividade com Défice de Atenção, foram observadas alterações nos modos de lidar com a mesma, tanto pelo corpo docente como discente de uma determinada escola. (...) |
id |
RCAP_b9b5436c415974682d6ad25d9b88a54d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12783 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Inclusãohiperactividade em contexto escolarIntegração EscolarEducação EspecialHiperatividadePerturbações da AtençãoProblemas de ComportamentoEstudos de CasoO presente estudo de caso pretende analisar e promover as práticas da educação inclusiva nas salas d ensino regular com o objectivo de melhorar os seus padrões de qualidade. O estudo incidirá numa aluna de 11 anos de idade, frequentadora do ensino regular, ao ser-lhe diagnosticada Hiperactividade com Défice de Atenção, foram observadas alterações nos modos de lidar com a mesma, tanto pelo corpo docente como discente de uma determinada escola. (...)Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumFigueiredo, Elsa Maria de Oliveira2016-03-31T13:05:24Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12783porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:49Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12783Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:53.195272Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão hiperactividade em contexto escolar |
title |
Inclusão |
spellingShingle |
Inclusão Figueiredo, Elsa Maria de Oliveira Integração Escolar Educação Especial Hiperatividade Perturbações da Atenção Problemas de Comportamento Estudos de Caso |
title_short |
Inclusão |
title_full |
Inclusão |
title_fullStr |
Inclusão |
title_full_unstemmed |
Inclusão |
title_sort |
Inclusão |
author |
Figueiredo, Elsa Maria de Oliveira |
author_facet |
Figueiredo, Elsa Maria de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Elsa Maria de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Integração Escolar Educação Especial Hiperatividade Perturbações da Atenção Problemas de Comportamento Estudos de Caso |
topic |
Integração Escolar Educação Especial Hiperatividade Perturbações da Atenção Problemas de Comportamento Estudos de Caso |
description |
O presente estudo de caso pretende analisar e promover as práticas da educação inclusiva nas salas d ensino regular com o objectivo de melhorar os seus padrões de qualidade. O estudo incidirá numa aluna de 11 anos de idade, frequentadora do ensino regular, ao ser-lhe diagnosticada Hiperactividade com Défice de Atenção, foram observadas alterações nos modos de lidar com a mesma, tanto pelo corpo docente como discente de uma determinada escola. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-03-31T13:05:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12783 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12783 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130014379147264 |