Crianças com problemas comportamentais e intelectuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12741
Resumo: Sabendo que a escola desempenha um papel inquestionável na inclusão de todos os alunos, nomeadamente daqueles que por qualquer desvantagem são diferentes, devem os professores atender às diferenças individuais, implementando estratégias diversificadas e eficazes para lidar com a diversidade, tornando-se necessário a adequação de actividades de acordo com as características e ritmos de aprendizagem dos alunos. (...)
id RCAP_bc68be5fa4a2a8f59c7ee1f0802d03e8
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12741
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Crianças com problemas comportamentais e intelectuaisestudo de caso em contexto escolarEducação EspecialProblemas de ComportamentoHiperatividadePerturbações da AtençãoSabendo que a escola desempenha um papel inquestionável na inclusão de todos os alunos, nomeadamente daqueles que por qualquer desvantagem são diferentes, devem os professores atender às diferenças individuais, implementando estratégias diversificadas e eficazes para lidar com a diversidade, tornando-se necessário a adequação de actividades de acordo com as características e ritmos de aprendizagem dos alunos. (...)Vaz, João Luís Pimentel, 1957-Repositório ComumNobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha2016-03-29T15:15:01Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12741porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12741Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:52.268861Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
estudo de caso em contexto escolar
title Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
spellingShingle Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha
Educação Especial
Problemas de Comportamento
Hiperatividade
Perturbações da Atenção
title_short Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
title_full Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
title_fullStr Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
title_full_unstemmed Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
title_sort Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
author Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha
author_facet Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vaz, João Luís Pimentel, 1957-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial
Problemas de Comportamento
Hiperatividade
Perturbações da Atenção
topic Educação Especial
Problemas de Comportamento
Hiperatividade
Perturbações da Atenção
description Sabendo que a escola desempenha um papel inquestionável na inclusão de todos os alunos, nomeadamente daqueles que por qualquer desvantagem são diferentes, devem os professores atender às diferenças individuais, implementando estratégias diversificadas e eficazes para lidar com a diversidade, tornando-se necessário a adequação de actividades de acordo com as características e ritmos de aprendizagem dos alunos. (...)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011-01-01T00:00:00Z
2016-03-29T15:15:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12741
url http://hdl.handle.net/10400.26/12741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130014355030016