Crianças com problemas comportamentais e intelectuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12741 |
Resumo: | Sabendo que a escola desempenha um papel inquestionável na inclusão de todos os alunos, nomeadamente daqueles que por qualquer desvantagem são diferentes, devem os professores atender às diferenças individuais, implementando estratégias diversificadas e eficazes para lidar com a diversidade, tornando-se necessário a adequação de actividades de acordo com as características e ritmos de aprendizagem dos alunos. (...) |
id |
RCAP_bc68be5fa4a2a8f59c7ee1f0802d03e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12741 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuaisestudo de caso em contexto escolarEducação EspecialProblemas de ComportamentoHiperatividadePerturbações da AtençãoSabendo que a escola desempenha um papel inquestionável na inclusão de todos os alunos, nomeadamente daqueles que por qualquer desvantagem são diferentes, devem os professores atender às diferenças individuais, implementando estratégias diversificadas e eficazes para lidar com a diversidade, tornando-se necessário a adequação de actividades de acordo com as características e ritmos de aprendizagem dos alunos. (...)Vaz, João Luís Pimentel, 1957-Repositório ComumNobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha2016-03-29T15:15:01Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12741porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12741Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:52.268861Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais estudo de caso em contexto escolar |
title |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais |
spellingShingle |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha Educação Especial Problemas de Comportamento Hiperatividade Perturbações da Atenção |
title_short |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais |
title_full |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais |
title_fullStr |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais |
title_full_unstemmed |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais |
title_sort |
Crianças com problemas comportamentais e intelectuais |
author |
Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha |
author_facet |
Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vaz, João Luís Pimentel, 1957- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nobre, Maria Leonor Mendes Barrão Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Problemas de Comportamento Hiperatividade Perturbações da Atenção |
topic |
Educação Especial Problemas de Comportamento Hiperatividade Perturbações da Atenção |
description |
Sabendo que a escola desempenha um papel inquestionável na inclusão de todos os alunos, nomeadamente daqueles que por qualquer desvantagem são diferentes, devem os professores atender às diferenças individuais, implementando estratégias diversificadas e eficazes para lidar com a diversidade, tornando-se necessário a adequação de actividades de acordo com as características e ritmos de aprendizagem dos alunos. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-03-29T15:15:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12741 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130014355030016 |