The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria, Carolina Lima de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/15262
Resumo: Trabalho de projeto
id RCAP_bdc19f6104b97c667117a312d38d796e
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/15262
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling The role of modular graphic identity in rebranding an educational programmeDesignMarcaIdentidadeEducaçãoCERNBrandIdentityEducationDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesTrabalho de projetoEste trabalho de projeto propôs-se a lidar com o rebranding do programa Challenge Based Innovation (CBI). Este é um programa educacional para estudantes universitários, onde equipas de estudantes criam projetos inovadores de design. Estes ocorrem em colaboração entre universidades e a Organização Europeia de Investigação Nuclear (CERN), na Suíça. O CBI é um programa especial, não apenas pelo seu objetivo de criar inovação social disruptiva num dos principais centros de investigação do mundo, mas também porque cada universidade que participa no CBI cria a sua versão do programa. Portanto, este não é um programa fechado, mas sim aberto a diferentes currículos e períodos de tempo. Apesar do impacto sobre os participantes e do potencial do programa, este não é tão reconhecido internacionalmente quanto poderia ser, especialmente pela falta de identidade gráfica e consistência da comunicação. Desta forma, este projeto visa fazer o rebranding e redesign da identidade gráfica do CBI, a fim de comunicar melhor os seus objetivos, os resultados dos projetos e o processo de co-criação do programa. Além disso, o objetivo é aumentar a visibilidade do programa no CERN, nas universidades participantes e na comunidade de ensino superior. O projeto envolveu uma longa fase de investigação para compreender o problema e as perspectivas dos participantes no programa. Posteriormente, a componente prática do projeto foi desenvolvido, considerando as necessidades dos participantes do CBI. O resultado é uma marca modular distinta, que representa a abertura do programa e sua conexão com a tecnologia e a sociedade.This report of practice proposed to deal with the development of the rebranding of Challenge Based Innovation (CBI). This is an educational program for university students, where student teams create innovative design projects. These take place in collaboration between universities and the European Organization for Nuclear Research (CERN), in Switzerland. CBI is a special program, not only for its motto of disruptive societal innovation in one of the world's leading research centers, but also because each university participating in CBI creates its version of the program. Thus, this is not a closed program, but open to different curricula, time periods and student backgrounds. Despite the impact on the participants and potential of the program, it is not as internationally recognized as it could be, especially for the lack of graphic identity and consistency of communication. With that in mind, this project aims to rebrand and redesign the graphic identity of CBI in order to better communicate its goals, project outcomes and the process of co-creating such a programme. Also, the goal is to increase the visibility of the programme inside CERN, inside the participating universities and among the higher education community. The project involved a long research phase to understand the problem and the perspectives of the programme’s stakeholders. Afterwards, the practical component of the project was developed, keeping in mind the needs and struggles of CBI’s participants. The result is a distinct modular brand, that represents the openness of the programme and its connection with technology and society.Fernandes, MartaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoFaria, Carolina Lima de2020-01-10T12:59:52Z2019-12-202019-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/15262TID:202359107enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:59:12Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/15262Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:35:00.966580Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
title The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
spellingShingle The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
Faria, Carolina Lima de
Design
Marca
Identidade
Educação
CERN
Brand
Identity
Education
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
title_short The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
title_full The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
title_fullStr The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
title_full_unstemmed The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
title_sort The role of modular graphic identity in rebranding an educational programme
author Faria, Carolina Lima de
author_facet Faria, Carolina Lima de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes, Marta
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Faria, Carolina Lima de
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Marca
Identidade
Educação
CERN
Brand
Identity
Education
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
topic Design
Marca
Identidade
Educação
CERN
Brand
Identity
Education
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
description Trabalho de projeto
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-20
2019-12-20T00:00:00Z
2020-01-10T12:59:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/15262
TID:202359107
url http://hdl.handle.net/10400.22/15262
identifier_str_mv TID:202359107
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131441797267456