Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/3089 |
Resumo: | Estruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos. |
id |
RCAP_be5842f841f33c2bd9ddb5e866185f75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3089 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológicaForça de vendasRecrutamento e selecção de pessoalEstruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos.Design a sales department within a company is of crucial importance in order to stimulate demand and develop the business. It is therefore necessary to define a good strategy to approach the market and prepare the sales department to that strategy. This study is about the challenging task of organizing and structuring the sales department for a technology based startup. This company’s offer is differentiated with many innovative aspects, and its target market is very well defined for Recreational, Cultural and Sports Groups. This study will allow this company to build a sales department in a supported manner, relying on objective data and criteria.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumPires, António Pedro Freire Monteiro2015-02-24T19:47:11Z20132013-102013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3089TID:201273845porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:22Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3089Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:36.621737Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
title |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
spellingShingle |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica Pires, António Pedro Freire Monteiro Força de vendas Recrutamento e selecção de pessoal |
title_short |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
title_full |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
title_fullStr |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
title_full_unstemmed |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
title_sort |
Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica |
author |
Pires, António Pedro Freire Monteiro |
author_facet |
Pires, António Pedro Freire Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, António Pedro Freire Monteiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Força de vendas Recrutamento e selecção de pessoal |
topic |
Força de vendas Recrutamento e selecção de pessoal |
description |
Estruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-10 2013-01-01T00:00:00Z 2015-02-24T19:47:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/3089 TID:201273845 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/3089 |
identifier_str_mv |
TID:201273845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136343295524864 |