Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, António Pedro Freire Monteiro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/3089
Resumo: Estruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos.
id RCAP_be5842f841f33c2bd9ddb5e866185f75
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3089
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológicaForça de vendasRecrutamento e selecção de pessoalEstruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos.Design a sales department within a company is of crucial importance in order to stimulate demand and develop the business. It is therefore necessary to define a good strategy to approach the market and prepare the sales department to that strategy. This study is about the challenging task of organizing and structuring the sales department for a technology based startup. This company’s offer is differentiated with many innovative aspects, and its target market is very well defined for Recreational, Cultural and Sports Groups. This study will allow this company to build a sales department in a supported manner, relying on objective data and criteria.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumPires, António Pedro Freire Monteiro2015-02-24T19:47:11Z20132013-102013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3089TID:201273845porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:22Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3089Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:36.621737Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
title Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
spellingShingle Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
Pires, António Pedro Freire Monteiro
Força de vendas
Recrutamento e selecção de pessoal
title_short Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
title_full Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
title_fullStr Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
title_full_unstemmed Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
title_sort Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
author Pires, António Pedro Freire Monteiro
author_facet Pires, António Pedro Freire Monteiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, António Pedro Freire Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Força de vendas
Recrutamento e selecção de pessoal
topic Força de vendas
Recrutamento e selecção de pessoal
description Estruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-10
2013-01-01T00:00:00Z
2015-02-24T19:47:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/3089
TID:201273845
url http://hdl.handle.net/10400.6/3089
identifier_str_mv TID:201273845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136343295524864