Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Vitor Domingos de Lima
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/7989
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_c1d5b47b791984318d7540f4957de2a2
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7989
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rallycomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingbusiness-to-businesssocial mediaredes sociaisintegrated marketing communicationsintegrated marketing communications plansocial networksMestrado em MarketingO desenvolvimento de um plano de comunicação integrada de marketing permite a consolidação estratégica do modo como as organizações se expressam no dia-a-dia e caminham para atingir os seus objetivos. No mercado industrial, o modo como esta comunicação é desenvolvida acarreta cuidados alinhados às características inerentes do meio ambiente. Assim, a identidade de uma organização deve estar presente na uniformização de todas as ações desenvolvidas. Este projeto incide não só numa atividade industrial, mas também em social media que garante, por si só, constantes evoluções e alterações na realidade que as organizações enfrentam. Para a operacionalização, a estrutura do plano foi adaptada ao modelo concetual de Belch e Belch (2003) por apresentar a estrutura mais completa. Dada a recente implementação da Rally, os objetivos principais procuram aumentar a notoriedade da marca, optimizar os processos internos e angariar maior volume de negócio. Para tal as áreas de atuação focam a comunicação interna, relações públicas, marketing na internet e vendas pessoais.The development of an integrated marketing communications plan allows the consolidation of strategic actions that organizations implement day-to-day to achieve their goals. In industrial market, this communications are aligned to the inherent characteristics of the environment. Thus, the identity of an organization should be present in the standardization of all actions. This project focuses not only on industrial activity, but also social media environment that ensures, by itself, constant developments and changes in day-to-day reality. To operationalize the plan, this structure was adapted to Belch and Belch (2003) conceptual model by presenting a complete structure. Given the recent implementation of Rally, the main objectives are increase brand awareness, optimize internal processes and conquer greater business volume. For such practice the plan focus on areas such internal communications, public relations, internet marketing and personal selling.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Vitor Domingos de Lima2015-02-19T15:05:09Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7989porGonçalves, Vitor Domingos de Lima (2014). "Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:38Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7989Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:04.634578Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
title Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
Gonçalves, Vitor Domingos de Lima
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
business-to-business
social media
redes sociais
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
social networks
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
author Gonçalves, Vitor Domingos de Lima
author_facet Gonçalves, Vitor Domingos de Lima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Vitor Domingos de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
business-to-business
social media
redes sociais
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
social networks
topic comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
business-to-business
social media
redes sociais
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
social networks
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-02-19T15:05:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/7989
url http://hdl.handle.net/10400.5/7989
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Gonçalves, Vitor Domingos de Lima (2014). "Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131027721945088