Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10807 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_4b89239aa2bcb9e218761806cd3f8b83 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10807 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATECformaçãoeducaçãocomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingtrainingeducationintegrated marketing communicationsintegrated marketing communications planMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing tem-se tornada cada vez mais essencial para as organizações. O mercado mudou drasticamente e o processo pelo qual se promove e comunica com o consumidor também. Assim, a integração das diversas áreas tornou-se inevitável. (Schultz, 1996) O objectivo deste trabalho foi a elaboração de um plano de Comunicação Integrada de Marketing (daqui em diante designado como plano de CIM), para a academia de formação ATEC, no sentido de responder às suas necessidades de comunicação. O estudo qualitativo que se realizou teve a action research como estratégia de investigação. Os objectivos deste plano são: aumentar a notoriedade da ATEC, junto dos media e potenciais formandos, no espaço de um ano; reforçar o posicionamento da ATEC, perante os media e potenciais clientes, também no espaço de um ano; e reforçar a relação com os formandos actuais, de forma a torna-los embaixadores da ATEC, no exterior, durante o ano lectivo.Integrated marketing communication is becoming more relevant to organizations. The market and the process of communicating with the consumer have changed. In this way, the integration of marketing and communication became indispensable (Schultz, 1996). The project's objective was the elaboration of a communication plan (IMC plan) for ATEC - training academy to respond to its necessities. The qualitative study that took place used action research, as its investigation tool. The objectives are: to increase the academy's notoriety, focused in the media and potential trainees; to improve positioning near the media and potential clients and to develop engagement with the trainees that are now studying in the academy, and in this way they can become the academy's ambassadors.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaBarreto, Rita Gomes da Silva2016-02-01T13:09:41Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10807porBarreto, Rita Gomes da Silva (2015). "Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:06Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:12.546482Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
title |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
spellingShingle |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC Barreto, Rita Gomes da Silva formação educação comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing training education integrated marketing communications integrated marketing communications plan |
title_short |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
title_full |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
title_fullStr |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
title_full_unstemmed |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
title_sort |
Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC |
author |
Barreto, Rita Gomes da Silva |
author_facet |
Barreto, Rita Gomes da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Rita Gomes da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação educação comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing training education integrated marketing communications integrated marketing communications plan |
topic |
formação educação comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing training education integrated marketing communications integrated marketing communications plan |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2016-02-01T13:09:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10807 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Barreto, Rita Gomes da Silva (2015). "Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131054535081984 |