Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Rita Gomes da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10807
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_4b89239aa2bcb9e218761806cd3f8b83
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10807
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATECformaçãoeducaçãocomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingtrainingeducationintegrated marketing communicationsintegrated marketing communications planMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing tem-se tornada cada vez mais essencial para as organizações. O mercado mudou drasticamente e o processo pelo qual se promove e comunica com o consumidor também. Assim, a integração das diversas áreas tornou-se inevitável. (Schultz, 1996) O objectivo deste trabalho foi a elaboração de um plano de Comunicação Integrada de Marketing (daqui em diante designado como plano de CIM), para a academia de formação ATEC, no sentido de responder às suas necessidades de comunicação. O estudo qualitativo que se realizou teve a action research como estratégia de investigação. Os objectivos deste plano são: aumentar a notoriedade da ATEC, junto dos media e potenciais formandos, no espaço de um ano; reforçar o posicionamento da ATEC, perante os media e potenciais clientes, também no espaço de um ano; e reforçar a relação com os formandos actuais, de forma a torna-los embaixadores da ATEC, no exterior, durante o ano lectivo.Integrated marketing communication is becoming more relevant to organizations. The market and the process of communicating with the consumer have changed. In this way, the integration of marketing and communication became indispensable (Schultz, 1996). The project's objective was the elaboration of a communication plan (IMC plan) for ATEC - training academy to respond to its necessities. The qualitative study that took place used action research, as its investigation tool. The objectives are: to increase the academy's notoriety, focused in the media and potential trainees; to improve positioning near the media and potential clients and to develop engagement with the trainees that are now studying in the academy, and in this way they can become the academy's ambassadors.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaBarreto, Rita Gomes da Silva2016-02-01T13:09:41Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10807porBarreto, Rita Gomes da Silva (2015). "Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:06Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:12.546482Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
title Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
spellingShingle Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
Barreto, Rita Gomes da Silva
formação
educação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
training
education
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
title_short Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
title_full Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
title_fullStr Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
title_full_unstemmed Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
title_sort Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC
author Barreto, Rita Gomes da Silva
author_facet Barreto, Rita Gomes da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Rita Gomes da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv formação
educação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
training
education
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
topic formação
educação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
training
education
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-02-01T13:09:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10807
url http://hdl.handle.net/10400.5/10807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Barreto, Rita Gomes da Silva (2015). "Planeamento em comunicação integrada de marketing : elaboração de plano de comunicação integrada de marketing para a academia de formação ATEC". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131054535081984