Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Catarina Santos Silva
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/11250
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_e2bd9ba4cd05e82abe5ccef73c25b2ea
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11250
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade CosmeticsComunicação Integrada de MarketingPlano de comunicação integrada de marketingCosméticos naturais e orgânicosIntegrated Marketing CommunicationsPlan integrated marketing communicationsNatural and organic cosmeticsMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing (CIM) "ajuda as empresas a encontrarem novas formas de contacto com os consumidores com uma mensagem coerente e a construírem relações de longo prazo com os mesmos" (Clow e Baack, 2012, p. 35). Este projeto visa a elaboração de um plano de CIM para a multinacional LUSH fresh handmade cosmetics, tendo como objetivos principais aumentar a sua notoriedade e visibilidade em Portugal. As áreas de atuação utilizadas para concretizar esses objetivos centram-se sobretudo na comunicação online, comunicação de produto, experience marketing, promoção, comunicação ambiental e responsabilidade social. Parcerias com eco-resorts e restaurantes vegetarianos, ações promocionais em Universidades, um programa de fidelização, sorteios e parcerias online são algumas das táticas aplicadas neste projeto.Integrated Marketing Communications (IMC) "helps company leaders find new ways to contact consumers with a unified message and to engage them in long-term relationships" (Clow e Baack, 2012, p.35). This project includes the preparation of a plan of integrated marketing communications for multinational LUSH fresh handmade cosmetics, having as main goals to increase the brand awareness and visibility in Portugal. The business scope plan used in the plan to achieve these objectives mainly focus online communication, product communication, experience marketing, promotion, environmental communication and social responsibility. Partnerships with eco-resorts and vegetarian restaurants, promotional activities in universities, a loyalty program, online sweepstakes and partnerships are some of the tactics used in this project.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaGarcia, Catarina Santos Silva2016-03-22T15:36:36Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11250porGarcia, Catarina Santos Silva (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:30Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11250Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:33.813788Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
title Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
Garcia, Catarina Santos Silva
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de comunicação integrada de marketing
Cosméticos naturais e orgânicos
Integrated Marketing Communications
Plan integrated marketing communications
Natural and organic cosmetics
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
author Garcia, Catarina Santos Silva
author_facet Garcia, Catarina Santos Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Catarina Santos Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de comunicação integrada de marketing
Cosméticos naturais e orgânicos
Integrated Marketing Communications
Plan integrated marketing communications
Natural and organic cosmetics
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de comunicação integrada de marketing
Cosméticos naturais e orgânicos
Integrated Marketing Communications
Plan integrated marketing communications
Natural and organic cosmetics
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-03-22T15:36:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/11250
url http://hdl.handle.net/10400.5/11250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Garcia, Catarina Santos Silva (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131059262062592