Relatório de estágio em marketing e comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Mafalda Brochado
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/9650
Resumo: Este relatório tem por base o relato de três meses de estágio curricular no grupo@work, no período de 3 de dezembro de 2012 a 1 de março de 2013, sob a supervisão do Professor Doutor José Freitas Santos e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 435 horas na empresa, de modo a dar cumprimento aos deveres de estagiária. O estágio foi realizado numa empresa de Tecnologias da informação, o grupo@work, sedeada em Matosinhos e teve como objetivo aprimorar o conhecimento adquirido durante o mestrado. Na realidade, o objetivo primordial do estágio seria o de integração no mundo do trabalho. A ideia de se estagiar no grupo@work veio no sentido de propiciar à estudante um primeiro contacto com a área do marketing e principalmente, com a gestão de projetos. As atividades foram desenvolvidas tendo sempre em conta os objetivos inicialmente delineados e que se propôs atingir para a função da estagiária, que seriam eles: o desenvolvimento de um projeto, processos e atividades relacionadas à realização, planificação e implementação do mesmo, devidamente proposto e estruturado e a realização de todas as atividades ligadas ao marketing e comunicação. A aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que se desenvolveram diversas atividades que proporcionaram a aquisição e o desenvolvimento de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais, nas áreas do marketing, comunicação e gestão de projetos.
id RCAP_c2ad4da5058ecbaaf0d5420e8b3312ca
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/9650
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio em marketing e comunicaçãoEstágioMarketingComunicaçãoGestão de projetosTraineeshipProject managementCommunicationPasantíaComunicaciónGestión de proyectosGestãoEste relatório tem por base o relato de três meses de estágio curricular no grupo@work, no período de 3 de dezembro de 2012 a 1 de março de 2013, sob a supervisão do Professor Doutor José Freitas Santos e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 435 horas na empresa, de modo a dar cumprimento aos deveres de estagiária. O estágio foi realizado numa empresa de Tecnologias da informação, o grupo@work, sedeada em Matosinhos e teve como objetivo aprimorar o conhecimento adquirido durante o mestrado. Na realidade, o objetivo primordial do estágio seria o de integração no mundo do trabalho. A ideia de se estagiar no grupo@work veio no sentido de propiciar à estudante um primeiro contacto com a área do marketing e principalmente, com a gestão de projetos. As atividades foram desenvolvidas tendo sempre em conta os objetivos inicialmente delineados e que se propôs atingir para a função da estagiária, que seriam eles: o desenvolvimento de um projeto, processos e atividades relacionadas à realização, planificação e implementação do mesmo, devidamente proposto e estruturado e a realização de todas as atividades ligadas ao marketing e comunicação. A aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que se desenvolveram diversas atividades que proporcionaram a aquisição e o desenvolvimento de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais, nas áreas do marketing, comunicação e gestão de projetos.This paper is based on three months traineeship in grupo@work, between 2012 December 3 and 2013 March 3, under the supervision of Professor José Freitas Santos. This paper highlights the activities developed along the 435 hours in the company in order to comply with the duties of an intern. The traineeship was developed in an Information Technology company, the grupo@work, headquartered in Matosinhos and it aimed to improve the knowledge gained during the Masters. In fact the primary goal of the traineeship would be the integration in the labor market. The idea of interning in the grupo@work came in order to provide the student a first contact with the marketing area and especially with project management. The activities were developed taking into account the objectives initially outlined and proposed to achieve for the purpose of the intern, which would be: the development of a project, processes and activities, planning and implementation related to it, duly proposed and structured and the performance of all activities related to marketing and communication. The learning during the traineeship was relevant in a way that the developed activities provided the acquisition and development of various skills, either technical, scientific, affective and communicative skills in marketing, communication and project management.Este documento se basa en prácticas de tres meses en grupo@work, entre el 3 de diciembre de 2012 y 2013 el 3 de marzo, bajo la supervisión del profesor José Freitas Santos. Este documento destaca las actividades desarrolladas a lo largo de las 435 horas en la empresa para cumplir con los deberes de un interno. La pasantía fue desarrollada en una compañía de tecnología de información, el grupo@work, con sede en Matosinhos y encaminadas a mejorar los conocimientos adquiridos durante el Masters. De hecho, el objetivo primordial de la práctica sería la integración en el mercado laboral. La idea de una pasantía en el grupo@work vino con el fin de proporcionar al alumno un primer contacto con el área de marketing e comunicación y sobre todo con la gestión de proyectos. Las actividades se desarrollaron teniendo en cuenta los objetivos inicialmente esbozados y propustos para alcanzar a los efectos del inter, que serían: el desarrollo de un proyecto, los procesos y actividades, planificación e implementación relacionados com elle, debidamente propuesto y estructurado y el funcionamiento de todas las actividades relacionadas con el marketing y la comunicación. La aprendizaje durante la pasantía fue reveladora, en la medida en que se han desarrollado diversas actividades que proporcionan la adquisición y desarrollo de diferentes competências técnicas, científicas, comunicativas y afectivas, en las áreas de marketing, comunicación y gestión de proyectos.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSantos, Mafalda Brochado2017-03-21T13:37:41Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/9650TID:202764907porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:51:05Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/9650Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:30:11.506145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio em marketing e comunicação
title Relatório de estágio em marketing e comunicação
spellingShingle Relatório de estágio em marketing e comunicação
Santos, Mafalda Brochado
Estágio
Marketing
Comunicação
Gestão de projetos
Traineeship
Project management
Communication
Pasantía
Comunicación
Gestión de proyectos
Gestão
title_short Relatório de estágio em marketing e comunicação
title_full Relatório de estágio em marketing e comunicação
title_fullStr Relatório de estágio em marketing e comunicação
title_full_unstemmed Relatório de estágio em marketing e comunicação
title_sort Relatório de estágio em marketing e comunicação
author Santos, Mafalda Brochado
author_facet Santos, Mafalda Brochado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José de Freitas
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Mafalda Brochado
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio
Marketing
Comunicação
Gestão de projetos
Traineeship
Project management
Communication
Pasantía
Comunicación
Gestión de proyectos
Gestão
topic Estágio
Marketing
Comunicação
Gestão de projetos
Traineeship
Project management
Communication
Pasantía
Comunicación
Gestión de proyectos
Gestão
description Este relatório tem por base o relato de três meses de estágio curricular no grupo@work, no período de 3 de dezembro de 2012 a 1 de março de 2013, sob a supervisão do Professor Doutor José Freitas Santos e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 435 horas na empresa, de modo a dar cumprimento aos deveres de estagiária. O estágio foi realizado numa empresa de Tecnologias da informação, o grupo@work, sedeada em Matosinhos e teve como objetivo aprimorar o conhecimento adquirido durante o mestrado. Na realidade, o objetivo primordial do estágio seria o de integração no mundo do trabalho. A ideia de se estagiar no grupo@work veio no sentido de propiciar à estudante um primeiro contacto com a área do marketing e principalmente, com a gestão de projetos. As atividades foram desenvolvidas tendo sempre em conta os objetivos inicialmente delineados e que se propôs atingir para a função da estagiária, que seriam eles: o desenvolvimento de um projeto, processos e atividades relacionadas à realização, planificação e implementação do mesmo, devidamente proposto e estruturado e a realização de todas as atividades ligadas ao marketing e comunicação. A aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que se desenvolveram diversas atividades que proporcionaram a aquisição e o desenvolvimento de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais, nas áreas do marketing, comunicação e gestão de projetos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2017-03-21T13:37:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/9650
TID:202764907
url http://hdl.handle.net/10400.22/9650
identifier_str_mv TID:202764907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131397832572928