Relatório de estágio em marketing e comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/9650 |
Resumo: | Este relatório tem por base o relato de três meses de estágio curricular no grupo@work, no período de 3 de dezembro de 2012 a 1 de março de 2013, sob a supervisão do Professor Doutor José Freitas Santos e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 435 horas na empresa, de modo a dar cumprimento aos deveres de estagiária. O estágio foi realizado numa empresa de Tecnologias da informação, o grupo@work, sedeada em Matosinhos e teve como objetivo aprimorar o conhecimento adquirido durante o mestrado. Na realidade, o objetivo primordial do estágio seria o de integração no mundo do trabalho. A ideia de se estagiar no grupo@work veio no sentido de propiciar à estudante um primeiro contacto com a área do marketing e principalmente, com a gestão de projetos. As atividades foram desenvolvidas tendo sempre em conta os objetivos inicialmente delineados e que se propôs atingir para a função da estagiária, que seriam eles: o desenvolvimento de um projeto, processos e atividades relacionadas à realização, planificação e implementação do mesmo, devidamente proposto e estruturado e a realização de todas as atividades ligadas ao marketing e comunicação. A aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que se desenvolveram diversas atividades que proporcionaram a aquisição e o desenvolvimento de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais, nas áreas do marketing, comunicação e gestão de projetos. |
id |
RCAP_c2ad4da5058ecbaaf0d5420e8b3312ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/9650 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio em marketing e comunicaçãoEstágioMarketingComunicaçãoGestão de projetosTraineeshipProject managementCommunicationPasantíaComunicaciónGestión de proyectosGestãoEste relatório tem por base o relato de três meses de estágio curricular no grupo@work, no período de 3 de dezembro de 2012 a 1 de março de 2013, sob a supervisão do Professor Doutor José Freitas Santos e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 435 horas na empresa, de modo a dar cumprimento aos deveres de estagiária. O estágio foi realizado numa empresa de Tecnologias da informação, o grupo@work, sedeada em Matosinhos e teve como objetivo aprimorar o conhecimento adquirido durante o mestrado. Na realidade, o objetivo primordial do estágio seria o de integração no mundo do trabalho. A ideia de se estagiar no grupo@work veio no sentido de propiciar à estudante um primeiro contacto com a área do marketing e principalmente, com a gestão de projetos. As atividades foram desenvolvidas tendo sempre em conta os objetivos inicialmente delineados e que se propôs atingir para a função da estagiária, que seriam eles: o desenvolvimento de um projeto, processos e atividades relacionadas à realização, planificação e implementação do mesmo, devidamente proposto e estruturado e a realização de todas as atividades ligadas ao marketing e comunicação. A aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que se desenvolveram diversas atividades que proporcionaram a aquisição e o desenvolvimento de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais, nas áreas do marketing, comunicação e gestão de projetos.This paper is based on three months traineeship in grupo@work, between 2012 December 3 and 2013 March 3, under the supervision of Professor José Freitas Santos. This paper highlights the activities developed along the 435 hours in the company in order to comply with the duties of an intern. The traineeship was developed in an Information Technology company, the grupo@work, headquartered in Matosinhos and it aimed to improve the knowledge gained during the Masters. In fact the primary goal of the traineeship would be the integration in the labor market. The idea of interning in the grupo@work came in order to provide the student a first contact with the marketing area and especially with project management. The activities were developed taking into account the objectives initially outlined and proposed to achieve for the purpose of the intern, which would be: the development of a project, processes and activities, planning and implementation related to it, duly proposed and structured and the performance of all activities related to marketing and communication. The learning during the traineeship was relevant in a way that the developed activities provided the acquisition and development of various skills, either technical, scientific, affective and communicative skills in marketing, communication and project management.Este documento se basa en prácticas de tres meses en grupo@work, entre el 3 de diciembre de 2012 y 2013 el 3 de marzo, bajo la supervisión del profesor José Freitas Santos. Este documento destaca las actividades desarrolladas a lo largo de las 435 horas en la empresa para cumplir con los deberes de un interno. La pasantía fue desarrollada en una compañía de tecnología de información, el grupo@work, con sede en Matosinhos y encaminadas a mejorar los conocimientos adquiridos durante el Masters. De hecho, el objetivo primordial de la práctica sería la integración en el mercado laboral. La idea de una pasantía en el grupo@work vino con el fin de proporcionar al alumno un primer contacto con el área de marketing e comunicación y sobre todo con la gestión de proyectos. Las actividades se desarrollaron teniendo en cuenta los objetivos inicialmente esbozados y propustos para alcanzar a los efectos del inter, que serían: el desarrollo de un proyecto, los procesos y actividades, planificación e implementación relacionados com elle, debidamente propuesto y estructurado y el funcionamiento de todas las actividades relacionadas con el marketing y la comunicación. La aprendizaje durante la pasantía fue reveladora, en la medida en que se han desarrollado diversas actividades que proporcionan la adquisición y desarrollo de diferentes competências técnicas, científicas, comunicativas y afectivas, en las áreas de marketing, comunicación y gestión de proyectos.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSantos, Mafalda Brochado2017-03-21T13:37:41Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/9650TID:202764907porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:51:05Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/9650Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:30:11.506145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
title |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
spellingShingle |
Relatório de estágio em marketing e comunicação Santos, Mafalda Brochado Estágio Marketing Comunicação Gestão de projetos Traineeship Project management Communication Pasantía Comunicación Gestión de proyectos Gestão |
title_short |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
title_full |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
title_fullStr |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
title_sort |
Relatório de estágio em marketing e comunicação |
author |
Santos, Mafalda Brochado |
author_facet |
Santos, Mafalda Brochado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, José de Freitas Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Mafalda Brochado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio Marketing Comunicação Gestão de projetos Traineeship Project management Communication Pasantía Comunicación Gestión de proyectos Gestão |
topic |
Estágio Marketing Comunicação Gestão de projetos Traineeship Project management Communication Pasantía Comunicación Gestión de proyectos Gestão |
description |
Este relatório tem por base o relato de três meses de estágio curricular no grupo@work, no período de 3 de dezembro de 2012 a 1 de março de 2013, sob a supervisão do Professor Doutor José Freitas Santos e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 435 horas na empresa, de modo a dar cumprimento aos deveres de estagiária. O estágio foi realizado numa empresa de Tecnologias da informação, o grupo@work, sedeada em Matosinhos e teve como objetivo aprimorar o conhecimento adquirido durante o mestrado. Na realidade, o objetivo primordial do estágio seria o de integração no mundo do trabalho. A ideia de se estagiar no grupo@work veio no sentido de propiciar à estudante um primeiro contacto com a área do marketing e principalmente, com a gestão de projetos. As atividades foram desenvolvidas tendo sempre em conta os objetivos inicialmente delineados e que se propôs atingir para a função da estagiária, que seriam eles: o desenvolvimento de um projeto, processos e atividades relacionadas à realização, planificação e implementação do mesmo, devidamente proposto e estruturado e a realização de todas as atividades ligadas ao marketing e comunicação. A aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que se desenvolveram diversas atividades que proporcionaram a aquisição e o desenvolvimento de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais, nas áreas do marketing, comunicação e gestão de projetos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2017-03-21T13:37:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/9650 TID:202764907 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/9650 |
identifier_str_mv |
TID:202764907 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131397832572928 |