Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/38749 |
Resumo: | O presente relatório descreve o estágio curricular realizado na empresa Macro Makers, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital e lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA). Este documento é constituído por um enquadramento teórico de vários temas relevantes para a área do marketing digital e uma descrição da entidade acolhedora, juntamente com um relato das atividades propostas e nesta realizadas. Na última fase é colocado um foco particular na criação de conteúdo, gestão de redes sociais, assim como o desenvolvimento de campanhas de anúncios nas redes sociais. No final do relatório, é elaborada uma reflexão crítica sobre todo o processo, seguida por algumas sugestões de melhoria para a empresa assim como conselhos para futuros estudantes. |
id |
RCAP_c79c0328b1c93859580c090a7cf622c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/38749 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro MakersMarketing digitalComunicaçãoCopywritingGestão de redes sociaisPublicidade nas redes sociaisO presente relatório descreve o estágio curricular realizado na empresa Macro Makers, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital e lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA). Este documento é constituído por um enquadramento teórico de vários temas relevantes para a área do marketing digital e uma descrição da entidade acolhedora, juntamente com um relato das atividades propostas e nesta realizadas. Na última fase é colocado um foco particular na criação de conteúdo, gestão de redes sociais, assim como o desenvolvimento de campanhas de anúncios nas redes sociais. No final do relatório, é elaborada uma reflexão crítica sobre todo o processo, seguida por algumas sugestões de melhoria para a empresa assim como conselhos para futuros estudantes.The following report describes the curricular internship carried out at Macro Makers, within the scope of the master’s degree in Digital Marketing and Communication taught at Instituto Superior de Contabilidade e Administração in Aveiro (ISCA-UA). This document consists of a theoretical framework for various topics relevant to the digital marketing area as well as a description of the hosting entity along with a report of the proposed activities that were carried out at the company. The final part of the report focuses on a critical reflection regarding the entire internship process, followed by some improvement suggestions for the enterprise as well as advice for future master’s degree students.2023-07-18T09:08:49Z2023-06-22T00:00:00Z2023-06-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38749porTavares, Hugo Rafaelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:15:24Zoai:ria.ua.pt:10773/38749Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:00.969752Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
title |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
spellingShingle |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers Tavares, Hugo Rafael Marketing digital Comunicação Copywriting Gestão de redes sociais Publicidade nas redes sociais |
title_short |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
title_full |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
title_fullStr |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
title_full_unstemmed |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
title_sort |
Marketing e comunicação digital: relatório de estágio na Macro Makers |
author |
Tavares, Hugo Rafael |
author_facet |
Tavares, Hugo Rafael |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Hugo Rafael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Comunicação Copywriting Gestão de redes sociais Publicidade nas redes sociais |
topic |
Marketing digital Comunicação Copywriting Gestão de redes sociais Publicidade nas redes sociais |
description |
O presente relatório descreve o estágio curricular realizado na empresa Macro Makers, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital e lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA). Este documento é constituído por um enquadramento teórico de vários temas relevantes para a área do marketing digital e uma descrição da entidade acolhedora, juntamente com um relato das atividades propostas e nesta realizadas. Na última fase é colocado um foco particular na criação de conteúdo, gestão de redes sociais, assim como o desenvolvimento de campanhas de anúncios nas redes sociais. No final do relatório, é elaborada uma reflexão crítica sobre todo o processo, seguida por algumas sugestões de melhoria para a empresa assim como conselhos para futuros estudantes. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-18T09:08:49Z 2023-06-22T00:00:00Z 2023-06-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/38749 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/38749 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137741634535424 |