Gestão do design para moda sem género: um comportamento de consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/35053 |
Resumo: | O mercado atual de moda sem género é observado há algum tempo, e vem tendo destaque como tendência de moda para um futuro próximo, assim como identifica-se um crescimento para essa moda na atualidade. A presente proposta da tese de mestrado tem como objetivo apresentar um estudo voltado para a moda sem género e o seu consumo atual, destacando a importância da moda genderless no atual cenário dos negócios e da moda, e assim identificar os pontos fortes e fracos do tema. Este estudo parte do interesse em descobrir e entender a aceitação da moda sem género perante o consumidor de moda, e os paradigmas presentes até os dias atuais, ainda pretende-se reafirmar a importância desse estilo e ajudar na igualdade dos géneros. A perspectiva das pessoas como consumidoras de moda sem género torna-se um aspecto importante para ser levado em consideração nesta dissertação. Para entender o comportamento do consumidor com o tema, propõe-se uma metodologia de pesquisa através de inquérito on-line e entrevistas individuais, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, a fim de compreender melhor o consumidor e o que ele busca. Junto com a recolha de dados através da metodologia aplicada e a revisão literária, entende-se melhor o tema abordado e o que o consumidor busca. |
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Gestão do design para moda sem género: um comportamento de consumoGestão do designSem géneroModaIgualdadeConsumoO mercado atual de moda sem género é observado há algum tempo, e vem tendo destaque como tendência de moda para um futuro próximo, assim como identifica-se um crescimento para essa moda na atualidade. A presente proposta da tese de mestrado tem como objetivo apresentar um estudo voltado para a moda sem género e o seu consumo atual, destacando a importância da moda genderless no atual cenário dos negócios e da moda, e assim identificar os pontos fortes e fracos do tema. Este estudo parte do interesse em descobrir e entender a aceitação da moda sem género perante o consumidor de moda, e os paradigmas presentes até os dias atuais, ainda pretende-se reafirmar a importância desse estilo e ajudar na igualdade dos géneros. A perspectiva das pessoas como consumidoras de moda sem género torna-se um aspecto importante para ser levado em consideração nesta dissertação. Para entender o comportamento do consumidor com o tema, propõe-se uma metodologia de pesquisa através de inquérito on-line e entrevistas individuais, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, a fim de compreender melhor o consumidor e o que ele busca. Junto com a recolha de dados através da metodologia aplicada e a revisão literária, entende-se melhor o tema abordado e o que o consumidor busca.The current market of genderless fashion has been observed for some time, and has been highlighted as a fashion trend for the near future, as well as a growth for this fashion is currently identified. This master's thesis proposal aims to present a study focused on genderless fashion and its current consumption, highlighting the importance of genderless fashion in the current business and fashion scene, and thus to identify the strengths and weaknesses of the theme. This study starts from the interest in discovering and understanding the acceptance of genderless fashion before the fashion consumer, and the paradigms present until today, it is still intended to reaffirm the importance of this style and help in gender equality. The perspective of people as consumers of genderless fashion becomes an important aspect to be taken into account in this dissertation. To understand consumer behavior on the topic, a research methodology is proposed through an online survey and individual interviews, with a qualitative and quantitative approach, in order to better understand the consumer and what he seeks. Together with the collection of data through the applied methodology and the literary review, the topic addressed and what the consumer seeks is better understood.Gancho, SaraRepositório ComumBuhlmann, Laís Regina2021-01-29T16:30:08Z2020-11-01T00:00:00Z2020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/35053202599531porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/35053Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:30.823588Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O mercado atual de moda sem género é observado há algum tempo, e vem tendo destaque como tendência de moda para um futuro próximo, assim como identifica-se um crescimento para essa moda na atualidade. A presente proposta da tese de mestrado tem como objetivo apresentar um estudo voltado para a moda sem género e o seu consumo atual, destacando a importância da moda genderless no atual cenário dos negócios e da moda, e assim identificar os pontos fortes e fracos do tema. Este estudo parte do interesse em descobrir e entender a aceitação da moda sem género perante o consumidor de moda, e os paradigmas presentes até os dias atuais, ainda pretende-se reafirmar a importância desse estilo e ajudar na igualdade dos géneros. A perspectiva das pessoas como consumidoras de moda sem género torna-se um aspecto importante para ser levado em consideração nesta dissertação. Para entender o comportamento do consumidor com o tema, propõe-se uma metodologia de pesquisa através de inquérito on-line e entrevistas individuais, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, a fim de compreender melhor o consumidor e o que ele busca. Junto com a recolha de dados através da metodologia aplicada e a revisão literária, entende-se melhor o tema abordado e o que o consumidor busca. |
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