Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jiménez, Carlos Francisco Navas
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/4682
Resumo: O presente trabalho pretende refletir a experiência da atividade profissional obtida na empresa Uniplaces na posição de Landlord Success Specialist, ofício que misturava funções de vendas assim como de gestão de contas. O estágio decorreu durante setembro de 2018 até março de 2019, para um total de 750 horas. O cargo permitiu ao estagiário estudar o desenvolvimento constante de uma empresa, tendo em conta que tanto as vendas como a gestão de clientes são parte essencial do marketing, e este por sua vez, se encontra na procura constante de satisfazer as necessidades dos consumidores. Conseguiu também apreçar de primeira mão, a importância de abordar corretamente aos clientes que precisem de um serviço, e como uma má segmentação pode levar a uma descida da procura deste. Contudo, o objetivo do estágio foi alcançado, dado que foi possível experienciar e aplicar as teorias da gestão apreendidas nas aulas do mestrado, além da oportunidade de criar vínculos relacionais com a equipa e outros departamentos dentro da organização. Além do mais, permitiu associar diferentes modelos e teorias de marketing à gestão e à estratégia e assim apresentar um modelo de aquisição de clientes para a empresa onde se trabalhou.
id RCAP_c8a058b00a22b4877d583e6326238915
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/4682
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio na Empresa UniplacesMarketingVendasSegmentaçãoOfertaEstratégiaO presente trabalho pretende refletir a experiência da atividade profissional obtida na empresa Uniplaces na posição de Landlord Success Specialist, ofício que misturava funções de vendas assim como de gestão de contas. O estágio decorreu durante setembro de 2018 até março de 2019, para um total de 750 horas. O cargo permitiu ao estagiário estudar o desenvolvimento constante de uma empresa, tendo em conta que tanto as vendas como a gestão de clientes são parte essencial do marketing, e este por sua vez, se encontra na procura constante de satisfazer as necessidades dos consumidores. Conseguiu também apreçar de primeira mão, a importância de abordar corretamente aos clientes que precisem de um serviço, e como uma má segmentação pode levar a uma descida da procura deste. Contudo, o objetivo do estágio foi alcançado, dado que foi possível experienciar e aplicar as teorias da gestão apreendidas nas aulas do mestrado, além da oportunidade de criar vínculos relacionais com a equipa e outros departamentos dentro da organização. Além do mais, permitiu associar diferentes modelos e teorias de marketing à gestão e à estratégia e assim apresentar um modelo de aquisição de clientes para a empresa onde se trabalhou.2020-12-15T12:12:11Z2020-10-29T00:00:00Z2020-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/4682TID:202536220porJiménez, Carlos Francisco Navasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:24:29Zoai:repositorio.ual.pt:11144/4682Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:34:56.479750Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
title Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
spellingShingle Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
Jiménez, Carlos Francisco Navas
Marketing
Vendas
Segmentação
Oferta
Estratégia
title_short Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
title_full Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
title_fullStr Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
title_full_unstemmed Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
title_sort Relatório de Estágio na Empresa Uniplaces
author Jiménez, Carlos Francisco Navas
author_facet Jiménez, Carlos Francisco Navas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jiménez, Carlos Francisco Navas
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Vendas
Segmentação
Oferta
Estratégia
topic Marketing
Vendas
Segmentação
Oferta
Estratégia
description O presente trabalho pretende refletir a experiência da atividade profissional obtida na empresa Uniplaces na posição de Landlord Success Specialist, ofício que misturava funções de vendas assim como de gestão de contas. O estágio decorreu durante setembro de 2018 até março de 2019, para um total de 750 horas. O cargo permitiu ao estagiário estudar o desenvolvimento constante de uma empresa, tendo em conta que tanto as vendas como a gestão de clientes são parte essencial do marketing, e este por sua vez, se encontra na procura constante de satisfazer as necessidades dos consumidores. Conseguiu também apreçar de primeira mão, a importância de abordar corretamente aos clientes que precisem de um serviço, e como uma má segmentação pode levar a uma descida da procura deste. Contudo, o objetivo do estágio foi alcançado, dado que foi possível experienciar e aplicar as teorias da gestão apreendidas nas aulas do mestrado, além da oportunidade de criar vínculos relacionais com a equipa e outros departamentos dentro da organização. Além do mais, permitiu associar diferentes modelos e teorias de marketing à gestão e à estratégia e assim apresentar um modelo de aquisição de clientes para a empresa onde se trabalhou.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-15T12:12:11Z
2020-10-29T00:00:00Z
2020-10-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/4682
TID:202536220
url http://hdl.handle.net/11144/4682
identifier_str_mv TID:202536220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136825911017472