Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomás, Carla Maria Morais Anciães
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/6254
Resumo: O presente relatório constitui o resultado da reflexão e análise da Prática de Ensino Supervisionada no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, lecionado na Escola Superior de Educação de Bragança, Instituto Politécnico de Bragança. Numa primeira parte faz-se um enquadramento teórico no qual se aborda o ensino baseado na motivação, pois demonstrar-se-á que a motivação é responsável pelo sucesso dos alunos e ajuda-os a ultrapassar as suas dificuldades de aprendizagem. Na segunda parte, far-se-á a descrição e reflexão sobre a prática letiva realçando os aspetos que estão mais diretamente relacionados com a motivação, desde estratégias e várias atividades. This report is the result of reflection and analysis of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching of English and Spanish in Basic School, taught at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. In the first part, a theoretical framework will be presented, which addresses teaching based on motivation, as it will show that motivation is responsible for the success of the students and helps them to overcome their learning difficulties. In the second part, it will be presented the description and reflection on teaching, highlighting aspects that are more directly related to motivation, namely strategies and several activities.
id RCAP_cc043fe738bc6168d458d69ec7823c55
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/6254
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino BásicoMotivaçãoAlunosEnsinoEnsino BásicoO presente relatório constitui o resultado da reflexão e análise da Prática de Ensino Supervisionada no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, lecionado na Escola Superior de Educação de Bragança, Instituto Politécnico de Bragança. Numa primeira parte faz-se um enquadramento teórico no qual se aborda o ensino baseado na motivação, pois demonstrar-se-á que a motivação é responsável pelo sucesso dos alunos e ajuda-os a ultrapassar as suas dificuldades de aprendizagem. Na segunda parte, far-se-á a descrição e reflexão sobre a prática letiva realçando os aspetos que estão mais diretamente relacionados com a motivação, desde estratégias e várias atividades. This report is the result of reflection and analysis of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching of English and Spanish in Basic School, taught at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. In the first part, a theoretical framework will be presented, which addresses teaching based on motivation, as it will show that motivation is responsible for the success of the students and helps them to overcome their learning difficulties. In the second part, it will be presented the description and reflection on teaching, highlighting aspects that are more directly related to motivation, namely strategies and several activities.Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoSilva, Elisabete MendesParra, Nelson Luís de CastroBiblioteca Digital do IPBTomás, Carla Maria Morais Anciães2013-08-02T11:08:40Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/6254TID:201102625porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:15:52Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/6254Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:58:19.348179Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
title Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
spellingShingle Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
Tomás, Carla Maria Morais Anciães
Motivação
Alunos
Ensino
Ensino Básico
title_short Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
title_full Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
title_fullStr Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
title_full_unstemmed Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
title_sort Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
author Tomás, Carla Maria Morais Anciães
author_facet Tomás, Carla Maria Morais Anciães
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Elisabete Mendes
Parra, Nelson Luís de Castro
Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Tomás, Carla Maria Morais Anciães
dc.subject.por.fl_str_mv Motivação
Alunos
Ensino
Ensino Básico
topic Motivação
Alunos
Ensino
Ensino Básico
description O presente relatório constitui o resultado da reflexão e análise da Prática de Ensino Supervisionada no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, lecionado na Escola Superior de Educação de Bragança, Instituto Politécnico de Bragança. Numa primeira parte faz-se um enquadramento teórico no qual se aborda o ensino baseado na motivação, pois demonstrar-se-á que a motivação é responsável pelo sucesso dos alunos e ajuda-os a ultrapassar as suas dificuldades de aprendizagem. Na segunda parte, far-se-á a descrição e reflexão sobre a prática letiva realçando os aspetos que estão mais diretamente relacionados com a motivação, desde estratégias e várias atividades. This report is the result of reflection and analysis of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching of English and Spanish in Basic School, taught at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. In the first part, a theoretical framework will be presented, which addresses teaching based on motivation, as it will show that motivation is responsible for the success of the students and helps them to overcome their learning difficulties. In the second part, it will be presented the description and reflection on teaching, highlighting aspects that are more directly related to motivation, namely strategies and several activities.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-02T11:08:40Z
2013
2013-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/6254
TID:201102625
url http://hdl.handle.net/10198/6254
identifier_str_mv TID:201102625
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135201945714688