Plano de marketing da empresa Palm3

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, André David Carvalho de Matos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/14826
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_cc5dfcbca8f3338817e3e75cfb2021ba
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/14826
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing da empresa Palm3Plano de marketingpersonalizaçãoóculos de solmarketing onlineMarketing plancustomizationsunglassesonline marketingMestrado em MarketingEste trabalho de projeto visa a elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Palm3 Sunglasses, especializada na personalização e venda online de óculos de sol. No mercado há cerca de 3 anos, a empresa precisa de ganhar dimensão, duplicando o seu volume de negócios, tanto pelo aproveitamento das oportunidades portuguesas, como país de sol, como pela correção das suas fragilidades, para que possa melhorar a sua posição competitiva, nomeadamente através do alargamento do portfólio de produtos. A estratégia de investigação utilizada neste projeto, Action Research, aplicada em estreita articulação com a empresa, permitiu a elaboração do diagnóstico da sua situação organizacional que com a aferição da qualidade dos serviços prestados, permite perceber como os clientes avaliam a qualidade da compra online. Para Parasuraman, Zeithaml e Malhotra (2005) a forma como os consumidores percebem a qualidade de serviço online difere da forma como a percebem no serviço tradicional, propondo o questionário E-S-QUAL, específico para avaliar a qualidade dos serviços online. Com base neste instrumento foi aplicado um questionário aos clientes da Palm3, e os resultados obtidos, apresentam um elevado nível de satisfação do serviço prestado.The purpose of this project is to elaborate a marketing plan for Palm3 Sunglasses, a company specialized in the personalization and online sales of sunglasses. In the market for about three years, the company needs to increase its size by doubling its turnover. For this increase, Palm3 has to take advantage of the Portuguese opportunities, such as the weather conditions, but also by correcting its weaknesses to improve its competitive position, notably by expanding the product portfolio. The research strategy used in this project, Action Research, applied in close coordination with the company, enabled the elaboration of the diagnosis of its organizational situation, which, with the quality of the services rendered, allows us to understand how customers evaluate the quality of the online purchase. For Parasuraman, Zeithaml and Malhotra (2005), the way in which consumers perceive the quality of online service differs from the way they perceive it in the traditional commerce, proposing the E-S-QUAL questionnaire, specific to evaluate the quality of online services. Based on this instrument, a questionnaire was applied to Palm3 clients, and the results obtained showed a high level of service satisfaction.Instituto Superior de Economia e GestãoZacarias, AbílioRepositório da Universidade de LisboaDias, André David Carvalho de Matos2018-02-01T09:53:31Z2017-102017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14826porDias, André David Carvalho de Matos (2017). "Plano de marketing da empresa Palm3". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:50Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14826Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:37.130856Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing da empresa Palm3
title Plano de marketing da empresa Palm3
spellingShingle Plano de marketing da empresa Palm3
Dias, André David Carvalho de Matos
Plano de marketing
personalização
óculos de sol
marketing online
Marketing plan
customization
sunglasses
online marketing
title_short Plano de marketing da empresa Palm3
title_full Plano de marketing da empresa Palm3
title_fullStr Plano de marketing da empresa Palm3
title_full_unstemmed Plano de marketing da empresa Palm3
title_sort Plano de marketing da empresa Palm3
author Dias, André David Carvalho de Matos
author_facet Dias, André David Carvalho de Matos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zacarias, Abílio
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, André David Carvalho de Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
personalização
óculos de sol
marketing online
Marketing plan
customization
sunglasses
online marketing
topic Plano de marketing
personalização
óculos de sol
marketing online
Marketing plan
customization
sunglasses
online marketing
description Mestrado em Marketing
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10
2017-10-01T00:00:00Z
2018-02-01T09:53:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/14826
url http://hdl.handle.net/10400.5/14826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Dias, André David Carvalho de Matos (2017). "Plano de marketing da empresa Palm3". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131093852487680