Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dienes, Letícia Araújo
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23106
Resumo: Mestrado Bolonha em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
id RCAP_8c32f33d634bbbcd0016bf5ff38d15da
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23106
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi BeachwearComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingComunicação OnlineIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanOnline CommunicationMestrado Bolonha em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e InovaçãoA Comunicação Integrada de Marketing é um processo estratégico de negócio usado pelas empresas como ferramenta de planeamento, implementação e avaliação de programas de comunicação da marca com todos os stakeholders envolventes. Este projeto é um plano de comunicação integrada de marketing para marca Giavi Beachwear marca de biquíni 100% online que está em processo de lançamento. Este plano tem como objetivo ajudar a marca atingir os objetivos definidos de acordo com a estratégia pensada para 2022. A implementação do plano pretende que a marca aumente a credibilidade e confiança junto dos consumidores, que crie uma imagem consistente e coerente em todos os seus pontos de comunicação e aumente o número de vendas canalizadas por novos ou atuais clientes. Através da recolha de dados internos e externos, que incluiu uma entrevista semiestruturada, um focus group e um questionário, foi possível elaborar a estratégia de segmentação, targeting e posicionamento e um conjunto de ações a implementar durante o ano de 2022. Em resumo, o objetivo desse plano é abranger as preferências e hábitos dos principais públicos-alvo, fazer a marca ser reconhecida nacionalmente e referência em desporto no mar, transmitindo uma mensagem que reforce a identidade da mesma.Integrated Marketing Communication is a strategic business process used as tools for solving, implementing and evaluating brand communication programs with all environmental stakeholders. This project is an integrated marketing communication plan for the brand Giavi Beachwear 100% online bikini brand that is in the process of being launched. This plan aims for the brand to achieve the planned goals to help define with the 2022 strategy. The implementation intends for the brand to increase the credibility of the plan, claim consistent and coherent consumer confidence in all its communication points and increase the number of sales channeled by new or current customers. Through the collection of internal and external data, an interview, a focus group and a semistructure, was prepared with the objective of elaborating a creation strategy, a set of actions and a positioning and a set of actions to be implemented during a year. 20. In summary, this plan is comprehensive as the objective and objective of the main target audiences, for the brand to be recognized nationally and in sport as a reference that strengthens its identity.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, PatríciaRepositório da Universidade de LisboaDienes, Letícia Araújo2022-01-17T12:49:57Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23106porDienes, Letícia Araújo (2021). “Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:52:37Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23106Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:24.324271Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
title Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
spellingShingle Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
Dienes, Letícia Araújo
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Online
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Online Communication
title_short Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
title_full Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
title_fullStr Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
title_sort Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear
author Dienes, Letícia Araújo
author_facet Dienes, Letícia Araújo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Dienes, Letícia Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Online
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Online Communication
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Online
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Online Communication
description Mestrado Bolonha em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-01-17T12:49:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/23106
url http://hdl.handle.net/10400.5/23106
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Dienes, Letícia Araújo (2021). “Plano de comunicação integrada de Marketing para a Giavi Beachwear”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131167938576384