Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18061 |
Resumo: | Este trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para os óculos de sol da marca Nicoboco. Primeiramente foi feita uma caracterização da empresa dona da licença de comercialização da marca para este tipo de produto. A seguir foi realizado um estudo do ambiente externo da empresa, através da análise dos mercados, da concorrência e dos clientes. Posteriormente foi desenvolvida a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) para a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Dessa forma foi possível a definição dos objetivos e estratégias de marketing para a criação dos planos de ação. Por fim foram apresentadas as conclusões em torno deste trabalho. |
id |
UFRGS-2_5e3f02298ba5b37ec169ddabe3843b76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18061 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Hildebrandt, Stefano Roberto SilvaLuce, Fernando Bins2010-01-05T04:15:04Z2008http://hdl.handle.net/10183/18061000685750Este trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para os óculos de sol da marca Nicoboco. Primeiramente foi feita uma caracterização da empresa dona da licença de comercialização da marca para este tipo de produto. A seguir foi realizado um estudo do ambiente externo da empresa, através da análise dos mercados, da concorrência e dos clientes. Posteriormente foi desenvolvida a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) para a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Dessa forma foi possível a definição dos objetivos e estratégias de marketing para a criação dos planos de ação. Por fim foram apresentadas as conclusões em torno deste trabalho.application/pdfporMarketingPlano de marketingÓculos de solPlano de marketing para os óculos de sol Nicobocoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685750.pdf000685750.pdfTexto completoapplication/pdf570902http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18061/1/000685750.pdf98e404a0b36379b4534b0fd9296963d4MD51TEXT000685750.pdf.txt000685750.pdf.txtExtracted Texttext/plain107465http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18061/2/000685750.pdf.txt080dddcd5c40538bae3db7a45ca8fb03MD52THUMBNAIL000685750.pdf.jpg000685750.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18061/3/000685750.pdf.jpg5727480583da127fa197e9054d648ab2MD5310183/180612018-10-11 08:40:19.914oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18061Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:40:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
title |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
spellingShingle |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco Hildebrandt, Stefano Roberto Silva Marketing Plano de marketing Óculos de sol |
title_short |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
title_full |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
title_fullStr |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
title_sort |
Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco |
author |
Hildebrandt, Stefano Roberto Silva |
author_facet |
Hildebrandt, Stefano Roberto Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hildebrandt, Stefano Roberto Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Óculos de sol |
topic |
Marketing Plano de marketing Óculos de sol |
description |
Este trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para os óculos de sol da marca Nicoboco. Primeiramente foi feita uma caracterização da empresa dona da licença de comercialização da marca para este tipo de produto. A seguir foi realizado um estudo do ambiente externo da empresa, através da análise dos mercados, da concorrência e dos clientes. Posteriormente foi desenvolvida a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) para a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Dessa forma foi possível a definição dos objetivos e estratégias de marketing para a criação dos planos de ação. Por fim foram apresentadas as conclusões em torno deste trabalho. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-05T04:15:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18061 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685750 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18061 |
identifier_str_mv |
000685750 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18061/1/000685750.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18061/2/000685750.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18061/3/000685750.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
98e404a0b36379b4534b0fd9296963d4 080dddcd5c40538bae3db7a45ca8fb03 5727480583da127fa197e9054d648ab2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447032989483008 |