Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanches, Ana C Q
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/4904
Resumo: A experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade.
id RCAP_d199765741c805560ae5e042321c540d
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/4904
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEBcriançahistóriasmotivaçãoaprendizagemlínguaA experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade.Instituto Politécnico da Guarda2019-09-11T15:18:22Z2019-09-112019-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/4904http://hdl.handle.net/10314/4904TID:202280179porSanches, Ana C Qinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:59:06Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4904Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:49.516392Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
title Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
spellingShingle Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
Sanches, Ana C Q
criança
histórias
motivação
aprendizagem
língua
title_short Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
title_full Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
title_fullStr Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
title_full_unstemmed Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
title_sort Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
author Sanches, Ana C Q
author_facet Sanches, Ana C Q
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanches, Ana C Q
dc.subject.por.fl_str_mv criança
histórias
motivação
aprendizagem
língua
topic criança
histórias
motivação
aprendizagem
língua
description A experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-11T15:18:22Z
2019-09-11
2019-07-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/4904
http://hdl.handle.net/10314/4904
TID:202280179
url http://hdl.handle.net/10314/4904
identifier_str_mv TID:202280179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136932790272000