Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/4904 |
Resumo: | A experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade. |
id |
RCAP_d199765741c805560ae5e042321c540d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/4904 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEBcriançahistóriasmotivaçãoaprendizagemlínguaA experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade.Instituto Politécnico da Guarda2019-09-11T15:18:22Z2019-09-112019-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/4904http://hdl.handle.net/10314/4904TID:202280179porSanches, Ana C Qinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:59:06Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4904Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:49.516392Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
title |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
spellingShingle |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB Sanches, Ana C Q criança histórias motivação aprendizagem língua |
title_short |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
title_full |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
title_fullStr |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
title_full_unstemmed |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
title_sort |
Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
author |
Sanches, Ana C Q |
author_facet |
Sanches, Ana C Q |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sanches, Ana C Q |
dc.subject.por.fl_str_mv |
criança histórias motivação aprendizagem língua |
topic |
criança histórias motivação aprendizagem língua |
description |
A experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-11T15:18:22Z 2019-09-11 2019-07-26T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/4904 http://hdl.handle.net/10314/4904 TID:202280179 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/4904 |
identifier_str_mv |
TID:202280179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136932790272000 |