Gestão e importância das promoções no mercado do vinho : um estudo relativo à população portuguesa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/13120 |
Resumo: | Nesta investigação temos como principal objetivo desta investigação é analisar as promoções na perceção do consumidor, o seu comportamento enquanto consumidor, relativamente ao seu conhecimento de vinho, ao seu rendimento e ao seu género. O vinho é um produto que se caracteriza por apresentar atributos, intrínsecos e extrínsecos e para o consumidor o preço é um dos atributos mais importantes no momento decisão de compra do produto. Se a este atributo ainda aplicarmos as promoções, facilmente a mente do consumidor pode ser induzida a tomar certas decisões. Neste sentido, é importante investigar a lealdade do consumidor e o efeito das promoções de vendas nessa mesma. Foi efetuado um estudo quantitativo, tendo sido utilizado um inquérito por questionário via online. Na análise de este estudo, os resultados permitem-nos concluir que o preço e as promoções do vinho são fatores que afetam a decisão do consumidor. Ainda de referir que a região, marca e ano, são atributos igualmente extremamente valorizados pelo consumidor. |
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Gestão e importância das promoções no mercado do vinho : um estudo relativo à população portuguesaMESTRADO EM GESTÃO DE TURISMOGESTÃOTURISMOCONSUMIDORESCONSUMOPREÇOSVINHOSVENDASMANAGEMENTTOURISMCONSUMERSCONSUMERPRICESWINESSALESNesta investigação temos como principal objetivo desta investigação é analisar as promoções na perceção do consumidor, o seu comportamento enquanto consumidor, relativamente ao seu conhecimento de vinho, ao seu rendimento e ao seu género. O vinho é um produto que se caracteriza por apresentar atributos, intrínsecos e extrínsecos e para o consumidor o preço é um dos atributos mais importantes no momento decisão de compra do produto. Se a este atributo ainda aplicarmos as promoções, facilmente a mente do consumidor pode ser induzida a tomar certas decisões. Neste sentido, é importante investigar a lealdade do consumidor e o efeito das promoções de vendas nessa mesma. Foi efetuado um estudo quantitativo, tendo sido utilizado um inquérito por questionário via online. Na análise de este estudo, os resultados permitem-nos concluir que o preço e as promoções do vinho são fatores que afetam a decisão do consumidor. Ainda de referir que a região, marca e ano, são atributos igualmente extremamente valorizados pelo consumidor.In this investigation, the main objective of this investigation is to analyze promotions in the consumer's perception, their behavior as a consumer, in relation to their knowledge of wine, their income and their gender. Wine is a product that is characterized by presenting intrinsic and extrinsic attributes and, for the consumer, price is one of the most important attributes when making a decision to purchase the product. If we still apply promotions to this attribute, the consumer's mind can easily be induced to make certain decisions. In this sense, it is important to investigate consumer loyalty and the effect of sales promotions on it. A quantitative study was carried out, using an online questionnaire survey. In the analysis of this study, the results allow us to conclude that the price and wine promotions are factors that affect the consumer's decision. It should also be noted that the region brand, and year are attributes that are also highly valued by the consumer.2022-10-14T14:23:12Z2022-01-01T00:00:00Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/13120TID:203071387porPinto, João Fernando Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:04:13Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13120Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:12:15.704172Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Nesta investigação temos como principal objetivo desta investigação é analisar as promoções na perceção do consumidor, o seu comportamento enquanto consumidor, relativamente ao seu conhecimento de vinho, ao seu rendimento e ao seu género. O vinho é um produto que se caracteriza por apresentar atributos, intrínsecos e extrínsecos e para o consumidor o preço é um dos atributos mais importantes no momento decisão de compra do produto. Se a este atributo ainda aplicarmos as promoções, facilmente a mente do consumidor pode ser induzida a tomar certas decisões. Neste sentido, é importante investigar a lealdade do consumidor e o efeito das promoções de vendas nessa mesma. Foi efetuado um estudo quantitativo, tendo sido utilizado um inquérito por questionário via online. Na análise de este estudo, os resultados permitem-nos concluir que o preço e as promoções do vinho são fatores que afetam a decisão do consumidor. Ainda de referir que a região, marca e ano, são atributos igualmente extremamente valorizados pelo consumidor. |
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