O processo de decisão de compra da geração millennial : um estudo de caso : marca Dove
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/37804 |
Resumo: | O surgimento da Geração Millennial significou o surgimento de uma nova era de consumo. Assistimos, hoje em dia, a uma realidade em que possuir informação sobre uma marca está à distância de um clique; em que partilhar experiências e feedback de produtos com a comunidade nunca foi tão simples e impactante; em que o consumidor deixa de ser parte passiva do processo de consumo para se tornar numa parte ativa, com voz marcante nos processos criativos das marcas e influente para com os demais consumidores. Tornou-se vital que uma marca conheça com profundidade aquele para quem comunica, entendendo o comportamento do consumidor e aquilo que motiva o seu processo de decisão de compra. Neste sentido, a presente investigação tem como principal objetivo estudar o processo de decisão de compra da geração Millennial, aprofundando as suas características e entendendo quais os fatores e valores que influenciam esta geração na sua decisão de consumo, nomeadamente, no que diz respeito aos desodorizantes da marca Dove. Os principais resultados apurados revelaram que os fatores que mais influenciam a geração Millennial no processo de decisão de compra de desodorizantes Dove suportamse na função específica do desodorizante, no preço, na qualidade, no aroma e no local de venda, destacando-se ainda, a importância da sustentabilidade e responsabilidade social da marca. Como valores mais significativos apurados na investigação que influenciam o processo de decisão de compra de desodorizantes Dove destacam-se os de cariz funcional e condicional. |
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O processo de decisão de compra da geração millennial : um estudo de caso : marca DoveGeração MillennialComportamento do consumidorDecisão de compraProsumerMillennial generationConsumer behaviourPurchase decisionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO surgimento da Geração Millennial significou o surgimento de uma nova era de consumo. Assistimos, hoje em dia, a uma realidade em que possuir informação sobre uma marca está à distância de um clique; em que partilhar experiências e feedback de produtos com a comunidade nunca foi tão simples e impactante; em que o consumidor deixa de ser parte passiva do processo de consumo para se tornar numa parte ativa, com voz marcante nos processos criativos das marcas e influente para com os demais consumidores. Tornou-se vital que uma marca conheça com profundidade aquele para quem comunica, entendendo o comportamento do consumidor e aquilo que motiva o seu processo de decisão de compra. Neste sentido, a presente investigação tem como principal objetivo estudar o processo de decisão de compra da geração Millennial, aprofundando as suas características e entendendo quais os fatores e valores que influenciam esta geração na sua decisão de consumo, nomeadamente, no que diz respeito aos desodorizantes da marca Dove. Os principais resultados apurados revelaram que os fatores que mais influenciam a geração Millennial no processo de decisão de compra de desodorizantes Dove suportamse na função específica do desodorizante, no preço, na qualidade, no aroma e no local de venda, destacando-se ainda, a importância da sustentabilidade e responsabilidade social da marca. Como valores mais significativos apurados na investigação que influenciam o processo de decisão de compra de desodorizantes Dove destacam-se os de cariz funcional e condicional.The rise of the Millennial Generation meant the rise of a new era of consumption. Today, we are witnessing a reality in which having information about a brand is just a click away; where sharing experiences and product feedback with the community has never been simpler and more impactful; where the consumer stops being a passive part of the consumption process to become an active part, with a strong voice in the brands’ creative processes and influential towards other consumers. It has become vital for a brand to know in depth to whom it communicates, understanding consumer behavior and what motivates its purchase decision process. In this sense, the present investigation has as a main goal to study the purchase decision process of the Millennial generation, deepening its characteristics and understanding which factors influence this generation in its consumption decision, namely, with regard to the brand Dove and its deodorants. The main results revealed that the factors that most influence the Millennial generation in the Dove deodorant purchase decision process are supported by the deodorant's specific function, price, quality, aroma and place of sale, standing out also, the importance of brand’s sustainability and social responsibility. As the most significant values found in the investigation that influence the Dove deodorant purchase decision process, those of a functional and conditional nature stand out.Brandão, Nuno Manuel Coelho de GoulartVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaRibeiro, Mariana Martins Farinha de Figueiredo2022-06-02T10:30:10Z2020-11-172020-072020-11-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/37804TID:202731804porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:43:19Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/37804Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:30:47.908301Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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