Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/38745
Resumo: O presente documento surge na sequência do estágio curricular, com duração de 760 horas, realizado na empresa Penguin Ballon, Lda, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro. O Marketing Digital tornou-se indispensável para as organizações, na medida em que através do mesmo conseguem construir relacionamentos mais próximos com os seus clientes e serem mais sensíveis no que diz respeito às suas necessidades e desejos, permitindo comunicar de forma eficaz os seus produtos e serviços. Este documento tem como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular bem como as aprendizagens adquiridas. Foi realizado um enquadramento teórico sobre o Marketing Digital e as ferramentas que fazem parte do mesmo. De seguida uma apresentação da entidade de acolhimento e por fim, a descrição de todas as atividades desenvolvidas na organização com o objetivo de melhorar a presença digital das marcas Quadro & Meio e Catorze. O relatório termina com uma conclusão e reflexão crítica acerca das atividades desenvolvidas e da sua pertinência para a empresa e para a estagiária.
id RCAP_d8ff29ae8c39ab117bc7c04f6cd3b820
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/38745
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.Marketing digitalRedes sociaisWebsiteComunicaçãoFotografiaVídeo marketingO presente documento surge na sequência do estágio curricular, com duração de 760 horas, realizado na empresa Penguin Ballon, Lda, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro. O Marketing Digital tornou-se indispensável para as organizações, na medida em que através do mesmo conseguem construir relacionamentos mais próximos com os seus clientes e serem mais sensíveis no que diz respeito às suas necessidades e desejos, permitindo comunicar de forma eficaz os seus produtos e serviços. Este documento tem como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular bem como as aprendizagens adquiridas. Foi realizado um enquadramento teórico sobre o Marketing Digital e as ferramentas que fazem parte do mesmo. De seguida uma apresentação da entidade de acolhimento e por fim, a descrição de todas as atividades desenvolvidas na organização com o objetivo de melhorar a presença digital das marcas Quadro & Meio e Catorze. O relatório termina com uma conclusão e reflexão crítica acerca das atividades desenvolvidas e da sua pertinência para a empresa e para a estagiária.The following document is the result of the curricular internship, lasting 760 hours, carried out in the company Penguin Ballon, Lda, as part of the master’s in marketing and digital Communication of the “Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro”. Digital Marketing has become indispensable for organizations because through it they can build closer relationships with their customers, as well as be more sensitive to their needs and desires, allowing them to effectively communicate their products and services. The main purpose of this document is to present the activities developed during the internship period as well as the lessons learned. A theoretical framework about Digital Marketing and the tools that are part of it was carried out. Then a presentation of the host entity and finally, the description of all the activities developed in the organization with the aim of improving the digital presence of the Quadro & Meio and Catorze brands. The report ends with a conclusion and critical reflection about the activities developed and their relevance to the company and to the trainee.2023-07-18T08:49:24Z2023-06-22T00:00:00Z2023-06-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38745porAlmeida, Vanessa Carolina Fernandes deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:15:23Zoai:ria.ua.pt:10773/38745Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:00.842865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
title Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
spellingShingle Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de
Marketing digital
Redes sociais
Website
Comunicação
Fotografia
Vídeo marketing
title_short Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
title_full Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
title_fullStr Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
title_full_unstemmed Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
title_sort Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
author Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de
author_facet Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Redes sociais
Website
Comunicação
Fotografia
Vídeo marketing
topic Marketing digital
Redes sociais
Website
Comunicação
Fotografia
Vídeo marketing
description O presente documento surge na sequência do estágio curricular, com duração de 760 horas, realizado na empresa Penguin Ballon, Lda, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro. O Marketing Digital tornou-se indispensável para as organizações, na medida em que através do mesmo conseguem construir relacionamentos mais próximos com os seus clientes e serem mais sensíveis no que diz respeito às suas necessidades e desejos, permitindo comunicar de forma eficaz os seus produtos e serviços. Este documento tem como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular bem como as aprendizagens adquiridas. Foi realizado um enquadramento teórico sobre o Marketing Digital e as ferramentas que fazem parte do mesmo. De seguida uma apresentação da entidade de acolhimento e por fim, a descrição de todas as atividades desenvolvidas na organização com o objetivo de melhorar a presença digital das marcas Quadro & Meio e Catorze. O relatório termina com uma conclusão e reflexão crítica acerca das atividades desenvolvidas e da sua pertinência para a empresa e para a estagiária.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-18T08:49:24Z
2023-06-22T00:00:00Z
2023-06-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/38745
url http://hdl.handle.net/10773/38745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137741628243968