Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/38745 |
Resumo: | O presente documento surge na sequência do estágio curricular, com duração de 760 horas, realizado na empresa Penguin Ballon, Lda, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro. O Marketing Digital tornou-se indispensável para as organizações, na medida em que através do mesmo conseguem construir relacionamentos mais próximos com os seus clientes e serem mais sensíveis no que diz respeito às suas necessidades e desejos, permitindo comunicar de forma eficaz os seus produtos e serviços. Este documento tem como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular bem como as aprendizagens adquiridas. Foi realizado um enquadramento teórico sobre o Marketing Digital e as ferramentas que fazem parte do mesmo. De seguida uma apresentação da entidade de acolhimento e por fim, a descrição de todas as atividades desenvolvidas na organização com o objetivo de melhorar a presença digital das marcas Quadro & Meio e Catorze. O relatório termina com uma conclusão e reflexão crítica acerca das atividades desenvolvidas e da sua pertinência para a empresa e para a estagiária. |
id |
RCAP_d8ff29ae8c39ab117bc7c04f6cd3b820 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/38745 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda.Marketing digitalRedes sociaisWebsiteComunicaçãoFotografiaVídeo marketingO presente documento surge na sequência do estágio curricular, com duração de 760 horas, realizado na empresa Penguin Ballon, Lda, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro. O Marketing Digital tornou-se indispensável para as organizações, na medida em que através do mesmo conseguem construir relacionamentos mais próximos com os seus clientes e serem mais sensíveis no que diz respeito às suas necessidades e desejos, permitindo comunicar de forma eficaz os seus produtos e serviços. Este documento tem como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular bem como as aprendizagens adquiridas. Foi realizado um enquadramento teórico sobre o Marketing Digital e as ferramentas que fazem parte do mesmo. De seguida uma apresentação da entidade de acolhimento e por fim, a descrição de todas as atividades desenvolvidas na organização com o objetivo de melhorar a presença digital das marcas Quadro & Meio e Catorze. O relatório termina com uma conclusão e reflexão crítica acerca das atividades desenvolvidas e da sua pertinência para a empresa e para a estagiária.The following document is the result of the curricular internship, lasting 760 hours, carried out in the company Penguin Ballon, Lda, as part of the master’s in marketing and digital Communication of the “Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro”. Digital Marketing has become indispensable for organizations because through it they can build closer relationships with their customers, as well as be more sensitive to their needs and desires, allowing them to effectively communicate their products and services. The main purpose of this document is to present the activities developed during the internship period as well as the lessons learned. A theoretical framework about Digital Marketing and the tools that are part of it was carried out. Then a presentation of the host entity and finally, the description of all the activities developed in the organization with the aim of improving the digital presence of the Quadro & Meio and Catorze brands. The report ends with a conclusion and critical reflection about the activities developed and their relevance to the company and to the trainee.2023-07-18T08:49:24Z2023-06-22T00:00:00Z2023-06-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38745porAlmeida, Vanessa Carolina Fernandes deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:15:23Zoai:ria.ua.pt:10773/38745Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:00.842865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
title |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
spellingShingle |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de Marketing digital Redes sociais Website Comunicação Fotografia Vídeo marketing |
title_short |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
title_full |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
title_fullStr |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
title_sort |
Marketing digital: relatório de estágio na empresa Penguin Ballon, Lda. |
author |
Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de |
author_facet |
Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Vanessa Carolina Fernandes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Redes sociais Website Comunicação Fotografia Vídeo marketing |
topic |
Marketing digital Redes sociais Website Comunicação Fotografia Vídeo marketing |
description |
O presente documento surge na sequência do estágio curricular, com duração de 760 horas, realizado na empresa Penguin Ballon, Lda, no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade da Universidade de Aveiro. O Marketing Digital tornou-se indispensável para as organizações, na medida em que através do mesmo conseguem construir relacionamentos mais próximos com os seus clientes e serem mais sensíveis no que diz respeito às suas necessidades e desejos, permitindo comunicar de forma eficaz os seus produtos e serviços. Este documento tem como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular bem como as aprendizagens adquiridas. Foi realizado um enquadramento teórico sobre o Marketing Digital e as ferramentas que fazem parte do mesmo. De seguida uma apresentação da entidade de acolhimento e por fim, a descrição de todas as atividades desenvolvidas na organização com o objetivo de melhorar a presença digital das marcas Quadro & Meio e Catorze. O relatório termina com uma conclusão e reflexão crítica acerca das atividades desenvolvidas e da sua pertinência para a empresa e para a estagiária. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-18T08:49:24Z 2023-06-22T00:00:00Z 2023-06-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/38745 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/38745 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137741628243968 |