Motivações e barreiras na criação de empresas: o caso das empresas de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Mariana Rafaela Moreira Nogueira de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/2750
Resumo: O estudo pretende compreender o que estimula os indivíduos a criarem empresas de comunicação, mesmo existindo várias dificuldades na sua criação. Para além disso, e sabendo que existem inúmeros motivos e entraves na concepção de uma empresa pretende-se investigar até que ponto as motivações / barreiras são as mesmas para todos e se serão todas da mesma importância para cada projecto, sendo elas rádios, televisões, consultoras ou até de desenvolvimento regional. A pesquisa realizou-se de forma a entender o que realmente acontece na criação deste género de empresas mas através de estudos de caso. Ao estudo responderam dez empresas de comunicação espalhadas pelo país. No entanto, é de salientar que o método escolhido para a recolha de dados não foi o mais conveniente, porque houve dificuldades, nomeadamente na disponibilidade das empresas. Relativamente aos resultados, as barreiras encontradas são em maior numero do que as motivações que levam a criar estas empresas.
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