Motivações e barreiras na criação de empresas: o caso das empresas de comunicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/2750 |
Resumo: | O estudo pretende compreender o que estimula os indivíduos a criarem empresas de comunicação, mesmo existindo várias dificuldades na sua criação. Para além disso, e sabendo que existem inúmeros motivos e entraves na concepção de uma empresa pretende-se investigar até que ponto as motivações / barreiras são as mesmas para todos e se serão todas da mesma importância para cada projecto, sendo elas rádios, televisões, consultoras ou até de desenvolvimento regional. A pesquisa realizou-se de forma a entender o que realmente acontece na criação deste género de empresas mas através de estudos de caso. Ao estudo responderam dez empresas de comunicação espalhadas pelo país. No entanto, é de salientar que o método escolhido para a recolha de dados não foi o mais conveniente, porque houve dificuldades, nomeadamente na disponibilidade das empresas. Relativamente aos resultados, as barreiras encontradas são em maior numero do que as motivações que levam a criar estas empresas. |
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Motivações e barreiras na criação de empresas: o caso das empresas de comunicaçãoEmpreendedorismoCriação de empresasO estudo pretende compreender o que estimula os indivíduos a criarem empresas de comunicação, mesmo existindo várias dificuldades na sua criação. Para além disso, e sabendo que existem inúmeros motivos e entraves na concepção de uma empresa pretende-se investigar até que ponto as motivações / barreiras são as mesmas para todos e se serão todas da mesma importância para cada projecto, sendo elas rádios, televisões, consultoras ou até de desenvolvimento regional. A pesquisa realizou-se de forma a entender o que realmente acontece na criação deste género de empresas mas através de estudos de caso. Ao estudo responderam dez empresas de comunicação espalhadas pelo país. No entanto, é de salientar que o método escolhido para a recolha de dados não foi o mais conveniente, porque houve dificuldades, nomeadamente na disponibilidade das empresas. Relativamente aos resultados, as barreiras encontradas são em maior numero do que as motivações que levam a criar estas empresas.The study want to understand what encourages individuals to create business communication, even if there are several difficulties in its creation. Furthermore, knowing that there are numerous reasons and obstacles in designing a company intend to investigate to what extent the motivations / barriers are the same for everyone and will have all of the same importance to each project, which were radios, televisions, consultants or even regional development. The research was conducted in order to understand what really happens in the creation of this kind of business but through case studies. The study answered ten media companies throughout the country. However, it is noted that the method chosen for data collection was not the most convenient, because there were difficulties, in particular the availability of companies. Regarding the results, the barriers discovered are more in number than the motivations that lead to create these companies.Ussman, Ana Maria Pires NabaisuBibliorumSousa, Mariana Rafaela Moreira Nogueira de2014-12-03T17:26:10Z201320132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2750TID:201025329porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:38:54Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2750Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:22.452038Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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