A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, Fernanda Leopoldina
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Pereira, Íris Susana, Teixeira, Maria Margarida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/4251
Resumo: Neste texto, apresenta-se a primeira versão de uma prova de avaliação de processos psico-linguísticos de leitura actualmente em desenvolvimento no Instituto de Estudos da Criança - a Procomlei. Em primeiro lugar, descreve-se e fundamenta-se abreviadamente cada uma das sub-provas que a compõem; em segundo lugar, apresentam-se e discutem-se os resultados da aplicação exploratória, levada a cabo no fim do ano lectivo de 2002/2003.
id RCAP_dbb4e9b555b5d95fe5c0251e81f38490
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/4251
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitoraCompreensão leitoraAvaliaçãoProcessos léxicosProcessos perceptivosProcessos sintáctico-semânticosNeste texto, apresenta-se a primeira versão de uma prova de avaliação de processos psico-linguísticos de leitura actualmente em desenvolvimento no Instituto de Estudos da Criança - a Procomlei. Em primeiro lugar, descreve-se e fundamenta-se abreviadamente cada uma das sub-provas que a compõem; em segundo lugar, apresentam-se e discutem-se os resultados da aplicação exploratória, levada a cabo no fim do ano lectivo de 2002/2003.Universidade do MinhoViana, Fernanda LeopoldinaPereira, Íris SusanaTeixeira, Maria Margarida20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/4251por“Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación”. ISSN 1138-1663. 10:8 (2003)1138-1663info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-30T01:24:27Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/4251Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:08:18.373741Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
title A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
spellingShingle A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
Viana, Fernanda Leopoldina
Compreensão leitora
Avaliação
Processos léxicos
Processos perceptivos
Processos sintáctico-semânticos
title_short A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
title_full A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
title_fullStr A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
title_full_unstemmed A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
title_sort A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitora
author Viana, Fernanda Leopoldina
author_facet Viana, Fernanda Leopoldina
Pereira, Íris Susana
Teixeira, Maria Margarida
author_role author
author2 Pereira, Íris Susana
Teixeira, Maria Margarida
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Viana, Fernanda Leopoldina
Pereira, Íris Susana
Teixeira, Maria Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv Compreensão leitora
Avaliação
Processos léxicos
Processos perceptivos
Processos sintáctico-semânticos
topic Compreensão leitora
Avaliação
Processos léxicos
Processos perceptivos
Processos sintáctico-semânticos
description Neste texto, apresenta-se a primeira versão de uma prova de avaliação de processos psico-linguísticos de leitura actualmente em desenvolvimento no Instituto de Estudos da Criança - a Procomlei. Em primeiro lugar, descreve-se e fundamenta-se abreviadamente cada uma das sub-provas que a compõem; em segundo lugar, apresentam-se e discutem-se os resultados da aplicação exploratória, levada a cabo no fim do ano lectivo de 2002/2003.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/4251
url https://hdl.handle.net/1822/4251
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv “Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación”. ISSN 1138-1663. 10:8 (2003)
1138-1663
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132504547917824