Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/12735 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_dd8512afbfecb367f4202984cbd7d080 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/12735 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portuguesesMarketing SocialRotaractVoluntariadoVoluntáriosValores HumanosSocial MarketingVoluntaryVolunteerHuman ValuesMestrado em MarketingAtualmente o voluntariado é visto como uma vertente de desenvolvimento e enriquecimento das competências interpessoais, tendo um impacto positivo para a formação da personalidade do indivíduo. Por conseguinte, tem vindo cada vez mais a assumir um papel importante na sociedade. Esta dissertação visou identificar, analisar e traçar o perfil dos Rotaractistas Portugueses, a fim de aumentar o número de sócios e a notoriedade do Rotaract. A nível académico, este estudo contribuirá para conhecer melhor quem são os Rotaractistas do presente. Dada a diminuição do quadro social verificada nos últimos anos e sendo este um problema contínuo, torna-se importante conhecer os valores que movem os Rotaractistas, de modo a garantir a sua continuidade nos Rotaract Clubs. A metodologia utilizada neste estudo é o método qualitativo, onde é aplicada uma abordagem dedutiva. Dado os constrangimentos a nível de tempo para realizar a dissertação, este estudo é cross- sectional. Em suma, após identificar o perfil dos Rotaractistas e os seus valores, devem ser tomadas medidas de modo a manter ou amentar o número de membros. Para que tal aconteça, poderá ser feito o uso de técnicas de Marketing.Volunteering is currently seen as a way of development and reinforcement of interpersonal skills, having a positive impact on the formation of an individual´s personality. Consequently it has been assuming an increasingly more important role in society. This dissertation aimed to identify, analyze and delineate the Portuguese Rotaractistas´s profile, in order to enhance the number of partners as well as Rotaract´s notoriety. On the academic level, this study will contribute to better know who the present Rotaractistas are. Given the decrease of the social status registered lately and being this an ongoing issue, it is important to know the values that move Rotaractistas, in order to ensure their continuity on Rotaract Clubs. The used methodology in this study is the qualitative method, where a deductive approached is applied. Due to the time issues encountered along the completion of the dissertation, this study is cross-sectional. Basically, after identifying the Rotaractista´s profile and their values, measures in order to either maintain or raise the number of members need to be taken. In order to do so, Marketing techniques can be used.Instituto Superior de Economia e GestãoSilva, Rui Correia daRepositório da Universidade de LisboaMota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da2017-06-01T00:30:11Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/12735porMota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da (2016). "Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:42:53Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/12735Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:58:49.628502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
title |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
spellingShingle |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da Marketing Social Rotaract Voluntariado Voluntários Valores Humanos Social Marketing Voluntary Volunteer Human Values |
title_short |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
title_full |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
title_fullStr |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
title_full_unstemmed |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
title_sort |
Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses |
author |
Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da |
author_facet |
Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Rui Correia da Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Social Rotaract Voluntariado Voluntários Valores Humanos Social Marketing Voluntary Volunteer Human Values |
topic |
Marketing Social Rotaract Voluntariado Voluntários Valores Humanos Social Marketing Voluntary Volunteer Human Values |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2016-01-01T00:00:00Z 2017-06-01T00:30:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/12735 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/12735 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da (2016). "Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131074755821568 |