Utilização das redes sociais para o fortalecimento das marcas e da sua relação com os consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caneira, Sara Maria Silvestre
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/25093
Resumo: O presente relatório de estágio tem como objetivo analisar a utilização das redes sociais para fortalecimento das marcas e da sua relação com os seus consumidores, estudando o caso da FOX Networks Group e os seus canais, FOX Life, FOX Comedy, FOX Movies, FOX Crime e 24 Kitchen. Como base para este relatório, o estágio teve a duração de seis meses na agência criativa digital, Arc Worldwide. De todas as funções e tarefas realizadas, foi decidido que elaborar estes casos de estudo seria mais relevante para este relatório. A realização do estágio teve como primeiro objetivo tomar contacto com a realidade profissional na área do marketing. Bem como, viabilizar a implementação prática dos conhecimentos adquiridos durante o mestrado e desenvolver competências que apenas através do contexto laboral se adquirem. Ao longo do documento será apresentada uma revisão bibliográfica que pretende expor as temáticas abordadas durante todo o ambiente laboral, como o perfil dos consumidores do século XXI, o social media marketing e as online brand communities, por exemplo. Nesta esfera, foi feito um caso de estudo da marca FOX Network Group, dos seus canais trabalhados e uma especificação das funções e tarefas, nomeadamente gestão de comunidades nas redes sociais e relatórios de performance. Confirmou-se que os social media são imprescindíveis para a comunicação das marcas nos tempos que correm, mas que existem bastantes variáveis a considerar para uma comunicação bem sucedida e eficaz para que haja retorno para a marca. De modo a que os conteúdos obtenham bom engagement é necessário que tenham valor, tanto para a marca, bem como para os consumidores, e que haja uma interação personalizada para cada um dos utilizadores.
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