Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paixão, Fátima
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Cachapuz, Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/1322
Resumo: Neste artigo relata-se uma pesquisa centrada em um programa de formação de professores baseado na História e Filosofia da Ciência com vista ao desenvolvido em três fases articuladas, e dá-se conta da evolução ocorrida nas práticas dos professores participantes.
id RCAP_e127630748a3ca620083b4e681f8c6d4
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1322
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciênciasHistória e filosofia da ciênciaFormação de professoresEnsino da químicaNeste artigo relata-se uma pesquisa centrada em um programa de formação de professores baseado na História e Filosofia da Ciência com vista ao desenvolvido em três fases articuladas, e dá-se conta da evolução ocorrida nas práticas dos professores participantes.Sociedade Brasileira de QuímicaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPaixão, FátimaCachapuz, Antonio2012-06-29T14:27:28Z2003-112003-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1322porPAIXÃO, Fátima ; CACHAPUZ, António (2003) - Mudanças na Prática de Ensino da Química pela Formação dos Professores em História e Filosofia das Ciências. Química Nova na Escola. ISSN 0104-8899. Nº 18, Novembro, p. 31-36.0104-8899info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:38:35Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1322Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:47.799816Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
title Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
spellingShingle Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
Paixão, Fátima
História e filosofia da ciência
Formação de professores
Ensino da química
title_short Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
title_full Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
title_fullStr Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
title_full_unstemmed Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
title_sort Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
author Paixão, Fátima
author_facet Paixão, Fátima
Cachapuz, Antonio
author_role author
author2 Cachapuz, Antonio
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Paixão, Fátima
Cachapuz, Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv História e filosofia da ciência
Formação de professores
Ensino da química
topic História e filosofia da ciência
Formação de professores
Ensino da química
description Neste artigo relata-se uma pesquisa centrada em um programa de formação de professores baseado na História e Filosofia da Ciência com vista ao desenvolvido em três fases articuladas, e dá-se conta da evolução ocorrida nas práticas dos professores participantes.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-11
2003-11-01T00:00:00Z
2012-06-29T14:27:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/1322
url http://hdl.handle.net/10400.11/1322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PAIXÃO, Fátima ; CACHAPUZ, António (2003) - Mudanças na Prática de Ensino da Química pela Formação dos Professores em História e Filosofia das Ciências. Química Nova na Escola. ISSN 0104-8899. Nº 18, Novembro, p. 31-36.
0104-8899
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Química
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Química
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130785781907456