Quem educa? A relação família/escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Custódia
Data de Publicação: 2009
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/18384
Resumo: Uma das características da modernidade é o facto de ser descontínua. Giddens defende que a descontinuidade se processa a dois níveis: no que se refere à extensividade e no que se refere à intensividade. Assim, as mudanças que ocorrem nas formas de interligações sociais (extensividade) e as mudanças que ocorrem em algumas características pessoais da existência quotidiana (intensividade), são objecto da nossa atenção. Ao procurar entender as modificações ao nível das instituições (neste caso: família e escola) pretende-se fazer uma abordagem sobre as formas de interligações sociais. Por outro lado, é nossa pretensão perceber de que modo podem essas mudanças da “ordem da extensividade” influenciar os indivíduos (os jovens), e quais as consequências dessa influência. Este trabalho pretende focar um aspecto essencial, a saber: de que modo deve se entendida a questão da transmissão de valores considerando a relação entre a família e a escola.
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