Endomarketing: a relação entre a felicidade organizacional e a criação de valor para o cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delgado, Daniela Ventura
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11423
Resumo: As empresas buscam diferenciais no mercado por meio da valorização das pessoas que as integram. O ambiente interno de uma organização é um tema atual e fundamental para as organizações que buscam permanecer com êxito no mercado atual. A literatura descreve que as ações de endomarketing contribuem para a interação e o bom relacionamento entre a organização e os seus colaboradores. Sendo caracterizada como uma relação de troca, onde a empresa fornece meios capazes de promover o interesse dos colaboradores a participarem mais ativamente em toda a envolvente organizacional. Em compensação, à medida que o colaborador se sente valorizado pela empresa, passa a perceber a importância do seu trabalho, deixando-o feliz. Esta troca contribui seguramente na orientação da empresa no mercado.
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