Clube Smart: um canal de fidelização de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Rita Machado Mesquita Tomé
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/13533
Resumo: Temos assistido nas últimas décadas à evolução do marketing em direção a uma lógica mais relacional. Dentro do contexto digital, onde o ritmo da evolução tecnológica aumenta freneticamente a par com o envolvimento do ser humano com as novas tecnologias, torna-se vital para as marcas captar a atenção dos consumidores que recebem diariamente estímulos sucessivos e se tornam cada vez mais exigentes, informados e menos fiéis. Sendo a fidelidade do cliente um fator de estabilidade para as empresas, as marcas que conseguirem captar a atenção e construir uma relação, conseguem potenciar o negócio e ganhar vantagem perante a concorrência. Foi na lógica desta procura pela fidelização e maior relação com os clientes que a marca de automóveis smart criou a plataforma digital “clube smart”, em 2013. No entanto, a plataforma clube smart não está a cumprir o objectivo de reter e fidelizar os seus actuais clientes no Pós-Venda e captar potenciais clientes. Com o propósito de repensar a função estratégica do clube smart enquanto plataforma digital de fidelização, através da criação de um plano de comunicação – objetivo geral do projeto – foi aplicado um inquérito por questionário a uma amostra não probabilística, por conveniência, de 209 inquiridos (13 membros e 196 não membros do clube smart). Finalmente foi elaborado um plano de comunicação, onde é identificado um conjunto de ações para a otimização do clube smart.
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