Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/1866 |
Resumo: | Desde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência. |
id |
RCAP_e6f055121000b7625d22d1e9eee1db58 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1866 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesasPatrocínio desportivoDesporto portuguêsDesde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência.Repositório Científico da UMAIATavares, José Rodrigo Allen2021-05-04T10:59:48Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1866porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:01:25Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1866Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:10:12.928716Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
title |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
spellingShingle |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas Tavares, José Rodrigo Allen Patrocínio desportivo Desporto português |
title_short |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
title_full |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
title_fullStr |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
title_full_unstemmed |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
title_sort |
Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas |
author |
Tavares, José Rodrigo Allen |
author_facet |
Tavares, José Rodrigo Allen |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, José Rodrigo Allen |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Patrocínio desportivo Desporto português |
topic |
Patrocínio desportivo Desporto português |
description |
Desde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-01T00:00:00Z 2020-01-01T00:00:00Z 2021-05-04T10:59:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/1866 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/1866 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130558774640640 |