Estratégia de fidelização de clientes para empresas de merchandising : A megabrinde como estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, José Miguel Abreu
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/4655
Resumo: Este projeto parte do conceito de marketing relacional para aprofundar conceitos e práticas necessárias à implementação de uma estratégia de comunicação, tendo em vista a fidelização de clientes, em empresas de pequena dimensão, as designadas Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Tendo por base autores de referência como Kotler, Aaker e as publicações da Escola Nórdica de Serviços em que se destaca o contributo de Gröonroos, procurámos adquirir um maior conhecimento da filosofia de marketing relacional e dos conceitos que lhe estão agregados, nomeadamente relacionamento (engagement), fidelização e marketing mix para, na II Parte deste projeto, partirmos para a aplicação destes conceitos a uma empresa de merchandising sedeada em Viseu, a Megabrinde, que não tem qualquer estratégia de comunicação delineada, construindo-lhe um plano de comunicação para um ano, aumentando a sua visibilidade mas, sobretudo, procurando fomentar a fidelização dos clientes da empresa.
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