Estratégia de fidelização de clientes para empresas de merchandising : A megabrinde como estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/4655 |
Resumo: | Este projeto parte do conceito de marketing relacional para aprofundar conceitos e práticas necessárias à implementação de uma estratégia de comunicação, tendo em vista a fidelização de clientes, em empresas de pequena dimensão, as designadas Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Tendo por base autores de referência como Kotler, Aaker e as publicações da Escola Nórdica de Serviços em que se destaca o contributo de Gröonroos, procurámos adquirir um maior conhecimento da filosofia de marketing relacional e dos conceitos que lhe estão agregados, nomeadamente relacionamento (engagement), fidelização e marketing mix para, na II Parte deste projeto, partirmos para a aplicação destes conceitos a uma empresa de merchandising sedeada em Viseu, a Megabrinde, que não tem qualquer estratégia de comunicação delineada, construindo-lhe um plano de comunicação para um ano, aumentando a sua visibilidade mas, sobretudo, procurando fomentar a fidelização dos clientes da empresa. |
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Estratégia de fidelização de clientes para empresas de merchandising : A megabrinde como estudo de casoMarketing relacionalClienteComunicação de marketingMegabrindeEngagement marketingLoyaltyMarketing communicationMegabrindeFidelizaçãoCustomerDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste projeto parte do conceito de marketing relacional para aprofundar conceitos e práticas necessárias à implementação de uma estratégia de comunicação, tendo em vista a fidelização de clientes, em empresas de pequena dimensão, as designadas Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Tendo por base autores de referência como Kotler, Aaker e as publicações da Escola Nórdica de Serviços em que se destaca o contributo de Gröonroos, procurámos adquirir um maior conhecimento da filosofia de marketing relacional e dos conceitos que lhe estão agregados, nomeadamente relacionamento (engagement), fidelização e marketing mix para, na II Parte deste projeto, partirmos para a aplicação destes conceitos a uma empresa de merchandising sedeada em Viseu, a Megabrinde, que não tem qualquer estratégia de comunicação delineada, construindo-lhe um plano de comunicação para um ano, aumentando a sua visibilidade mas, sobretudo, procurando fomentar a fidelização dos clientes da empresa.This project starts from the concept of engagement marketing to deepen the concepts and practices necessary to implement a communication strategy, with a view to customer loyalty, in small companies, called PME based on reference authors such as Kotler, Aaker and the publications of the Nordic School of Services, in which Gröonros' contribution is highlighted, we have sought to gain a better knowledge of the engagement marketing philosophy and of the concepts that are added to it, namely, engagement, loyalty and marketing mix so that, in Part II of this project, we start to apply these concepts to a merchandising company headquartered in Viseu, Megabrinde, which doesn’t have any communication strategy outlined, building a communication plan for a year, increasing its visibility but, above all, seeking to promote the loyalty of the company's customers.Ferreira, IvoneRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuLopes, José Miguel Abreu2017-09-11T14:55:38Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/4655TID:201731223porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:27:25Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/4655Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:43:13.091493Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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